Ceará vence o Atlético-MG no Castelão

Jogadores alvinegros celebram o gol da vitória sobre o Galo. Foto: Felipe Santos / CearáSC

Foi com emoção, com um gol marcado no último lance do jogo, que o Ceará voltou a sentir o gostinho da vitória após sete partidas. Na noite desta quinta-feira (24), na Arena Castelão, o Vovô bateu o Atlético-MG por 2 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado,  a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira chega aos oito pontos em seis jogos, saltando para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro.

A noite começou dando a entender que o Ceará mandaria na partida. O time conseguiu abriu o placar com um gol logo aos dois minutos. Lima aproveitou uma saída errada em chutão do goleiro Everson, ficou com a bola, ajeitou e bateu forte no canto, estufando as redes.

Após o gol, o Vovô conseguiu se impor na partida para pressionar o adversário, criando pelo três boas chances até o intervalo o jogo. As duas primeiras em finalizações. A terceira, em chute forte de Jorginho, que parou nas mãos de Everson.

Na volta para o 2º tempo, o time mineiro cresceu no jogo e foi abrindo caminho para buscar o empate, que veio, aos 26 minutos do 2º tempo. Após cobrança de escanteio que teve desvio, a bola sobrou para Gabriel, que testou firme no canto, longe do alcance do goleiro Richard.

Nos minutos finais, o Ceará se lançou ao ataque buscando o gol da vitória. De tanto insistir, o time foi premiado nos acréscimos. Aos 50 minutos da etapa final, após cobrança de falta na área, o Vovô conseguiu balançar as redes, em cabeceio do zagueiro Gabriel Lacerda. O goleiro Everson ainda fez a defesa parcial, mas deixou a escapar, até entrar no gol. Não deu tempo nem bater o centro. Vitória confirmada para o Vovô e mais três pontos na tabela.

Agora, o Ceará volta suas atenções para o duelo contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo (27), às 20h30min, na Arena Castelão.

Fonte: https://gcmais.com.br/