Ceará goleia o CSA e é líder da Série A na primeira rodada

Sob o comando de Enderson Moreira, o Ceará estreou com goleada por 4 a 0 diante do CSA, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, 28, no Castelão. Com o triunfo elástico, o Alvinegro somou três pontos e assegurou a liderança da competição, na parcial da primeira rodada.

Ricardo marcou dois na goleada(Foto: MATEUS DANTAS)

Com postura ofensiva e linhas de marcação adiantadas, o Vovô não teve dificuldades para superar o escrete alagoano, começando a construir o placar ainda no 1º tempo. Ricardo Bueno e Leandro Carvalho marcaram os gols na etapa inicial.

No 2º tempo, com um a mais, o Vovô ampliou com João Lucas, que deixou o banco para entrar no lugar de Thiago Carleto. Fechando o placar, Ricardo Bueno fez o segundo dele na partida.

A partida ficou marcada pela atuação do VAR, utilizado em três lances. Primeiro para anular um pênalti marcado sobre Leandro Carvalho. Na sequência, o árbitro expulsou o goleiro João Carlos e marcou um impedimento com a ajuda da revisão de vídeo.

O terceiro lance ocorreu no 2º tempo. O gol marcado por Ricardo Bueno ficou sob a revisão do VAR por alguns minutos, mas acabou sendo validado.

No primeiro jogo com Enderson Moreira, o Ceará mostrou um novo jeito de jogar. A equipe fez marcação da saída de bola do CSA durante todo o jogo e se aproveitou dos erros do rival.

As linhas adiantadas do Alvinegro sufocaram o sistema defensivo do Azulão. Os gols do Vovô foram saindo com naturalidade. O ataque, que passou em branco nas duas finais do estadual, voltou a balançar as redes em grande estilo.

Destaque também para Bergson, que fez a estreia pelo Ceará. O jogador não balançou as redes, mas participou dos dois gols no 2º tempo. No primeiro, ele começou a jogada ao dar um passe certeiro que encontrou Bueno livre na área. O camisa 99 só rolou para João Lucas fazer o dele.

Depois, Bergson virou em cima do zagueiro dentro da área e finalizou. O goleiro Jordi deu o rebote e Ricardo Bueno aproveitou.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: