Turista morre após se afogar no Buraco Azul, ponto turístico do litoral oeste do Ceará

Buraco Azul se tornou uma das atrações mais procuradas no litoral oeste do Estado. Foto: Divulgação

Um turista de São Paulo morreu afogado na tarde desta segunda-feira (21) no lago conhecido como Buraco Azul, um dos pontos turísticos mais badalados do litoral oeste cearense, localizado em Caiçara, no município de Cruz.

De acordo com informações de testemunhas, o turista teria ficado cerca de 30 minutos embaixo d’água no Buraco Azul. No local, estavam dois salva-vidas, que tentaram o resgate e precisaram da ajuda de outros banhistas para localizar a vítima e retirá-la do lago. Após ser resgatado, o homem chegou à superfície desacordado.

Em meio à espera pelo socorro, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegou ao local, quando a vítima já tinha sido encaminhada ao hospital, transportada em um helicóptero particular para o Centro de Saúde da Família (CSF), situado na localidade do Preá. Lá, foi constatada a morte da vítima.

A demora no atendimento da vítima causou a revolta das pessoas que estavam no Buraco Azul durante o episódio. Uma confusão foi formada e pedras foram atiradas contra uma barraca no local.

Investigação do afogamento no Buraco Azul

A morte do turista paulista está sendo investigada pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região. A Prefeitura Municipal de Cruz também está acompanhando a apuração dos fatos.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz