Passe livre: Maracanaú terá gratuidade no transporte público municipal para estudantes e famílias de baixa renda

Medida vai beneficiar estudantes e famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico. Foto: Prefeitura de Maracanaú/Divulgação

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assinou nesta sexta-feira (29) o projeto de lei que cria o programa Maracanaú Passe Livre, ação que vai garantir gratuidade do transporte público municipal, regular e complementar de passageiros, para  famílias com inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico), com base em Maracanaú. Também serão beneficiados estudantes residentes no município e matriculados em instituição de ensino também localizada na Cidade.

O projeto de lei 81/2021, que trata do Maracanaú Passe Livre,  segue agora para Câmara Municipal, para ser votado em regime de urgência já na próxima semana.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do programa é garantir o direito de ir e vir das pessoas de baixa renda e dos estudantes maracanauenses, sobretudo, na busca de trabalho ou  educação, bem como nos deslocamentos para acesso a outros serviços públicos ou privados.

Público do Passe livre em Maracanaú

Maracanaú conta atualmente com aproximadamente 42 mil famílias inscritas no CadÚnico. Entre os membros pertencentes a estas famílias, há 15 mil estudantes entre 6 e 15 anos, que precisam se deslocar de suas residências à instituição de ensino.

Fonte: https://gcmais.com.br/