Naumi encerra primeira semana de trabalho contabilizando caos deixado pela gestão anterior

naumi-e-equipeO prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, visitou, neste sábado (07/01), as instalações do hospital municipal Abelardo Gadelha da Rocha, da Maternidade Santa Terezinha, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), principais equipamentos de saúde pública do município. Acompanhado do secretário de Saúde, Moacir Soares e de vereadores, o prefeito conferiu in loco as condições precárias de atendimento à população.
Durante a visita, Naumi ouviu relatos dos profissionais de saúde sobre a falta de insumos básicos, além de observar as péssimas instalações e condições de higiene do local. “Não é razoável que uma cidade do porte de Caucaia tenha uma saúde tão desumana”, lamentou. No hospital municipal, por exemplo, o equipamento de raio-x está parado há pelo menos quatro meses, leitos fechados, elevador parado, esgoto a céu aberto e etc. Na maternidade, há um bloco de salas em construção há pelo menos 9 anos.
Outras pastas
Em outras pastas os relatos são de veículos sem pneus, mobiliário sucateado, salas sem equipamentos de informática, sistemas apagados, falta de merenda escolar, etc.
De acordo com ele, o “caos” encontrado nas mais diversas pastas tem deixado o atendimento à população com limitações.
Nos próximos dias deverá ser divulgado o relatório oficial da transição. Naumi também deverá anunciar como encontrou os cofres públicos e as dívidas do município. Até que tudo se restabeleça, a atual gestão tem pedido paciência à população.
Fonte: Ascom
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: