Mombaça e Santa Quitéria decretam lockdown

Dois municípios cearenses decretaram lockdown na noite desta quarta-feira (24). Após o anúncio do fechamento dos serviços essenciais em Mombaça, Santa Quitéria também publicou um decreto com as restrições máximas para o comércio e a circulação de pessoas. Em um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, José Braga Barroso, prefeito Santa Quitéria, falou que a decisão vem a público após uma sequência de esforços da gestão em tentar diminuir o número de pessoas internadas com covid-19. “Eu acho que essa é a única saída para podermos frear a contaminação por covid. Decretando lockdown”, diz o gestor.

O novo decreto começa a valer a partir das 00h desta quinta-feira (25). Academias, bares, restaurantes e diversos serviços não essenciais devem ficar fechados até o dia 4 de março. A circulação de pessoas em locais públicos e o transporte intermunicipal também estão proibidos nesse período.

O decreto ainda destaca a possibilidade de prorrogação desse fechamento para além da data final, caso a doença continue fora de controle no município.

Mombaça

A Prefeitura de Mombaça, município que fica a cerca de 296 km de Fortaleza, também anunciou o fechamento de todos os serviços não essenciais. O lockdown tem início a partir das 00h da quinta-feira (25) e segue até o dia 28 de fevereiro, no domingo. Nas redes sociais, o prefeito Orlando Filho anunciou a decisão tomada pelo comitê de combate à covid-19 do município. “Resolvemos realizar um decreto para conter a disseminação do coronavírus em Mombaça”, diz o gestor, ressaltando que, no domingo, uma nova reunião deve acontecer para decidir se o lockdown será mantido ou não. A partir desta quinta-feira, só poderão funcionar os estabelecimentos que se enquadram como serviços essenciais. São eles:
  • Supermercados, mercados e mercearias
  • Padarias
  • Açougues
  • Hortifruti
  • Estabelecimentos com venda de ração animal
  • Entrega de água e gás
  • Restaurantes apenas com os serviços de entrega
Fonte: https://gcmais.com.br/
 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: