Uso de máscaras de proteção deixa de ser obrigatório em transporte público no Ceará

Foto: CMFOR
A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou que o uso de máscaras de proteção facial deixou de ser obrigatório em transportes públicos de todo o estado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16) após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Em virtude do baixo número de casos da Covid no Ceará, o comitê decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes públicos. O uso do item permanece obrigatório nas unidades de saúde. Lembro que a vacinação segue em andamento em todo o Estado. É muito importante que todos tomem as doses de reforço. Juntos estamos superando essa pandemia”, declarou Izolda nas redes sociais.

Fim da pandemia de covid-19 está à vista, diz diretor-geral da OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na última quarta-feira (14) que o mundo nunca esteve em melhor posição para encerrar a pandemia de covid-19. “Ainda não chegamos lá, mas o fim está à vista”, destacou, ao lembrar que, na semana passada, o número de mortes reportadas pela doença foi o menor desde março de 2020.

“Já conseguimos ver a linha de chegada. Estamos em posição de vencer. Mas agora é o pior momento para se parar de correr. É o momento de correr mais rápido, de garantir que cruzaremos a linha de chegada e colheremos os frutos de todo o nosso trabalho árduo”, avaliou Tedros. O diretor-geral da OMS alertou ainda que, caso o mundo não utilize essa oportunidade, corre sério risco do surgimento de novas variantes da covid-19, de mais mortes provocadas pela infecção e de ainda mais incerteza de cenários futuros. “Então, vamos aproveitar a oportunidade”, completou. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: