Órgãos estaduais em Fortaleza terão ponto facultativo no dia 15 de agosto

Imagem de Nossa Senhora da Assunção será coroada na catedral metropolitana de Fortaleza — Foto: Pascom Arquidiocese de Fortaleza/Divulgação
Órgãos estaduais localizados em Fortaleza terão ponto facultativo no dia 15 de agosto. A data marca a celebração da padroeira de capital cearense, Nossa Senhora de Assunção. A informação foi compartilhada pela governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), pelas redes sociais.

“Em virtude do feriado municipal de Nossa Senhora da Assunção (15/08), em Fortaleza, estarei decretando ponto facultativo nos órgãos do Governo do Estado sediados na capital. Serviços essenciais manterão atendimento normal”, postou a gestora.

Caminhada com Maria 2022

Pelo terceiro ano seguido, a Caminhada com Maria 2022 acontecerá de forma virtual, no dia 15 de agosto, próxima segunda-feira, dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital cearense. Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, o evento será transmitido ao vivo através do Canal de Youtube da própria instituição. A organização ainda informou que somente em 2023, a caminhada voltará a acontecer presencialmente.

Neste ano, a Caminhada com Maria terá como tema: “Caminhando com Maria, em Jesus somos todos irmãos”. Em carta aos padres e comunidades, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza falou sobre a realização do evento:

“Continuamos ainda em tempo de pandemia e suas apreensões e restrições. Assim somos chamados a ultrapassar os sinais externos do caminhar para percebê-lo e vivê-lo no seu espírito, no seu significado mais verdadeiro: O caminhar da vida no Amor de Deus!”, disse.

De acordo com o arcebispo, a recitação do Rosário será dividida com as quatro Regiões Episcopais Metropolitanas (REM) que estão em Fortaleza, já que Nossa Senhora da Assunção é padroeira municipal. Assim, irão recitar o rosário a Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, a Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, a Região Episcopal Metropolitana Bom Jesus dos Aflitos e a Região Episcopal Metropolitana São José. Essas regiões estarão representadas por cinco Paróquias, onde cada uma rezará um mistério de cada terço.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: