Fortaleza vai sediar a Cúpula Latino-Americana pelos direitos das crianças e adolescentes em situação de rua

Red Internacional Por La Defensa de la Infância y Adolescencia en condición de Calle – RIDIACC, reivindica aos governos da Região, prioridade para crianças e adolescentes em situação de rua.

Acontece de 27 a 29 de junho em Fortaleza, a CÚPULA LATINO- AMERICANA PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA. Argentina, Bolívia, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela estarão representando 200 Organizações que trabalham pelos direitos das crianças e adolescentes que vivem nas ruas. Do Brasil estarão representadas 600 Organizações de todo o país.

A Cúpula traz como tema: “Construindo um mundo para todas as crianças” e os participantes irão compartilhar experiências, metodologias de trabalho e ações de impacto na vida deste grupo de pessoas em situação de rua.

Além da ONU, a Anistia Internacional, a Rede Americana de Intervenções em Situações de Sofrimentos Sociais (RAISSS), o Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI), entre outros organismos e redes internacionais confirmaram presença.

Um dos resultados da Cúpula será a publicação da “Carta de Fortaleza”. O documento terá como base o Comentário Geral número 21, sobre crianças e adolescentes em situação de rua, elaborado pelo Comitê dos Direitos da Criança das Nações Unidas.

Cúpula Latino-Americana pelos Direitos da Criança e do Adolescente em Situação de Rua

27 a 29 de junho no Auditório do SEBRAE – Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema, Fortaleza.

 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: