Confira o esquema de trânsito para o evento Evangelizar é Preciso, com Padre Reginaldo Manzotti

A edição deste ano do Evangelizar é Preciso Fortaleza acontecerá no sábado (28), a partir do meio-dia, no aterro da Praia de Iracema.

Foto: Reprodução
A prefeitura de Fortaleza montou um esquema especial de trânsito para o Festival Evangelizar é Preciso que acontece neste sábado (28) no Aterro da Praia de Iracema, com a presença do Padre Reginaldo Manzotti. O evento chega à sua 16ª edição e terá como tema, este ano, “Por Suas Chagas Vem a Vitória”. O lema, por sua vez, será “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” (Sl 31,25).
De acordo com a Prefeitura, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) desenvolveu um planejamento para garantir o deslocamento seguro e ordenado ao local. Um efetivo total de 80 agentes e orientadores disciplinam o tráfego das 5h da manhã à meia-noite.
Os trabalhos terão início com o monitoramento da área e coibição de estacionamento irregular. Veja como vai funcinar:
  • A Av. Historiador Raimundo Girão será bloqueada a partir de 9h entre a Av. Rui Barbosa e a Rua Ildefonso Albano. Esta interdição poderá ser ampliada para o trecho compreendido entre a Av. Barão de Studart e a Rua Ildefonso Albano.
  • A opção inicial de desvio para o condutor que segue na Av. Historiador Raimundo Girão, no sentido Centro, é entrar à esquerda na Rui Barbosa, à direita na Deputado Moreira da Rocha, seguindo pela Av. Dom Manuel. Se houver alteração do trecho de bloqueio, o condutor deverá dobrar à esquerda na Av. Barão de Studart, à direita na Deputado Moreira da Rocha e seguir pela Av. Dom Manuel.
  • Já para quem vem no sentido Mucuripe, a orientação é dobrar à direita na Ildefonso Albano e à esquerda na Av. Monsenhor Tabosa.
  • No mesmo horário, vias transversais como as ruas Barão de Aracati, Carlos Vasconcelos e Monsenhor Bruno também ficarão bloqueadas no cruzamento com a Av. Monsenhor Tabosa. Com a interdição provisória, os motoristas devem priorizar ruas e avenidas alternativas como Pereira Filgueiras e Santos Dumont (sentido oeste/leste) e Tenente Benévolo e Costa Barros (sentido leste/oeste).
A população pode acionar a AMC em casos de ocorrência de trânsito pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

Evangelizar é Preciso

O evento Evangelizar é Preciso faz parte do calendário oficial de eventos do estado do Ceará desde 2015. Há expectativa de reunir público não só de Fortaleza do Ceará, como também de outros estados, conforme a organização. O Evangelizar É Preciso Fortaleza, em outubro de 2018, chegou a reunir 1,9 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema – na ocasião, Padre Manzotti celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013. Serviço XVI Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti Data: 28 de outubro de 2023 (sábado) Local: Aterro da Praia de Iracema Horário: A partir do meio-dia Programação: 12h – Abertura 12h20 – Terço Mariano 13h – Show Danilo Dyba 13h30 – Show da dupla Ana Clara e Ítalo 15h – Terço de Jesus das Santas Chagas 15h30 – Momento Arquidiocese Fortaleza com Padre Deivid, Frei Ricardo Regis, Padre Gleicion, o cantor Naldo José e Laura Salvador 16h30 – Ministério Evangelizar É Preciso 17h – Santa Missa 18h45 – Adoração 20h – Show do Padre Reginaldo Manzotti, com lançamento de música Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: