Chuva derruba árvores, alaga vias e complica o trânsito em Fortaleza

Semáforos apresentaram problema e ficaram apagados durante a chuva em trecho da Avenida Domingos Olímpio. Um acidente foi registrado no local. No Bairro Dionísio Torres uma árvore caiu na Rua Joaquim Sá.

Trecho da Rua Monsenhor Salazar no Bairro São João do Tauape alagada por conta das chuvas da madrugada. — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares
Fortaleza recebe chuvas desde o fim da noite desta segunda-feira (21). As precipitações continuaram durante a madrugada de terça-feira (22) e deixaram pontos da capital alagados. Alguns semáforos apresentam problemas no trecho entre a Rua Senador Pompeu com Avenida Domingos Olímpio, no Centro de Fortaleza. Um acidente foi registrado no local. Como é comum em dias de chuva, algumas ruas e avenidas da cidade se transformaram em “rios” com a quantidade de água acumulada. O cruzamento entre as ruas Monsenhor Salazar com Sabino Monte, no Bairro São João do Tauape, o trecho ficou alagado e os motoristas que tiveram que passar pelo local tiveram dificuldades.

Um morador do Bairro Carlito Pamplona afirmou ao g1 que várias ruas da região se encontram intransitáveis. “Toda vez que chove acontece isso. Alagamentos e ruas com as pessoas com dificuldades de se locomover. Há mais de 45 anos assim”, afirmou.

São elas:

  • Rua Lucas Pinto
  • Rua Álvaro de Alencar
  • Travessa Pracinha do Monteiro
  • Rua Cônsul Gouveia

Por conta das precipitações e dos ventos, duas árvores caíram na capital, na Rua Joaquim Sá, no Bairro Dionísio Torres; e na Rua vereador Otoni L. De Oliveira, no Bairro Vila União.

Na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Moura Brasil, por exemplo, foi registrado um congestionamento. Da mesma forma, entre os quilômetros 2 e 6 da rodovia BR-116, em direção ao Centro de Fortaleza, um longo engarrafamento se formou nas primeiras horas da manhã. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou equipes para o trecho.

O túnel Governador Beni Veras, no cruzamento entre as avenidas Alberto Sá e Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), em Fortaleza, amanheceu alagado na manhã desta terça-feira e os veículos têm dificuldades de passar pelo local.

Foi registrado alagamento nos seguintes locais:

  • Avenida José Bastos;
  • Rua Princesa Isabel próximo à Avenida Domingos Olímpio, no Centro;
  • Rua Cônsul Gouveia, no Bairro Carlito Pamplona;
  • Ruas Castro e Silva com Barão do Rio Branco;
  • Avenida Sargento Hermínio com Avenida Coronel de Carvalho;

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Fortaleza durante toda a terça-feira é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima é de 29ºC e mínima 24ºC com a umidade variando entre 65% e 95%.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: