Av. Mozart Lucena terá trecho bloqueado por 30 dias para realização de obra no bairro Vila Velha

Os operadores do Via Livre, da AMC, estarão no local ao longo de todo o processo de intervenção de reforma. (Foto: Thiago Gaspar/Prefeitura de Fortaleza)
A partir da próxima quarta-feira (3), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) efetuará um bloqueio em trecho da Av. Mozart Pinheiro Lucena, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A ação ocorre em virtude da execução das obras de requalificação viária. A obra tem previsão de 30 dias. Com o bloqueio, os condutores que trafegam no sentido norte-sul da via, no trecho da via entre as avenidas D e Major Assis, precisarão ficar atentos ao desvio no trânsito. Dessa forma, quem passar pela Av. Mozart Pinheiro Lucena, deve entrar à direita na Av. D, à esquerda na Av. J, à esquerda na Av. Major Assis e, em seguida, à direita para retornar à Av. Mozart Pinheiro Lucena, orienta a AMC. Para dar suporte à operação e orientar o tráfego durante os 30 dias previstos para execução da obra, os operadores do Via Livre, da AMC, estarão no local ao longo de todo o processo de intervenção de reforma.

Bloqueio em prol do projeto Meu Bairro Empreendedor

As obras no local são de responsabilidade da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) da Prefeitura de Fortaleza fazem parte do projeto Meu Bairro Empreendedor, e desta vez, o bairro Vila Velha recebe as obras de urbanização e requalificação. O projeto tem como objetivo oferecer novos atrativos à região, fomentando o empreendedorismo e fortalecendo as atividades do principal corredor comercial do bairro. Segundo a Prefeitura, o primeiro trecho da obra já está sendo executado e contou com os serviços de requalificação de canteiro central, pavimentação em intertravado e novas calçadas. O novo bloqueio na Av. Mozart Pinheiro Lucen se faz necessário para realização de obra de drenagem, substituição de pavimentação asfáltica existente por pavimentação em piso de concreto intertravado, requalificação de calçadas e canteiro central, inclusão de mobiliários urbanos, nova sinalização, acessibilidade e novo paisagismo, entre a Av. Major Assis e a Rua Carlos Walraven. A expectativa é de que após a conclusão das obras as ações possam dotar a avenida de um novo sistema viário com mais de 2 km de ciclofaixas, pavimentação em piso intertravado, travessias elevadas, calçadas e 26 mil metros quadrados de urbanização, oferecendo espaços mais amplos e acessíveis para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pela região. A Prefeitura informou que, ao longo de toda a Av. Mozart Pinheiro de Lucena, serão instalados mobiliários urbanos como: lixeiras, bancos e jardineiras. A via também passará a contar também com arborização e paisagismo com o plantio de árvores e arbustos ornamentais. A obra conta com investimentos de R$ 3,1 milhões e o prazo de conclusão total das obras é de 6 meses.

Desvio do transporte público

Com obra na Av. Mozart Pinheiro de Lucena, algumas linhas de ônibus precisarão realizar desvios. É o caso dos itinerários das linhas 211 – Vila Velha Antonio Bezerra/1; 212- Jardim Guanabara /Nova Assunção I/1 e linha 757 – Vila Velha/Centro (STPC)/1. Enquanto for executada a obra, as novas rotas serão temporariamente feitas pela Av. Ambientalista Ary Thiers, Av. J e Major Assis. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: