Ex-prefeito e os filhos são presos por corrupção no interior do Ceará

Plantão-Policial-JMO ex-prefeito do município de Pedra Branca, Antônio Góis Monteiro Mendes, e os dois filhos, foram presos na manhã desta quarta-feira (25). Eles são investigados em  vários crimes, incluindo fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.
A operação denominada “De pai para filho“, é comandada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com os promotores de Justiça das respectivas cidades e com a Polícia Civil do Estado do Ceará. Os trabalhos resultaram no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de condução coercitiva de agentes públicos e proprietários de empresas prestadoras de serviços à Prefeitura Municipal de Pedra Branca.
Além de Pedra Branca, também foram realizadas buscas nas cidades de Fortaleza, Boa Viagem,Maracanaú, Quixadá e Canindé.
Entre os mandados de condução coercitiva expedidos estão o do ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Góis Monteiro Mendes, bem como de seus dois filhos Lucas Pereira Mendes e Mateus Pereira Mendes, além de outros investigados. Além das conduções, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: