Com calor de 35ºC, homem frita ovo em asfalto de rodovia no interior do Ceará

Foto: Reprodução
Um morador do município de Boa Viagem, no interior do Ceará, aproveitou o calorão de 35ºC e fritou um ovo em meio ao asfalto da rodovia BR-020, na tarde desta sexta-feira (22). Em um vídeo publicado nas redes sociais de Thyago Kosta,  que trabalha como cantor e entregador, é possível ver o alimento sendo cozido logo que é despejado na frigideira.
Em entrevista ao Portal GCMAIS, Thyago afirmou que se inspirou em uma reportagem de outro estado que ele viu na televisão para fazer o teste. Segundo ele, antes de quebrar o ovo e despejá-lo na panela, foi preciso esperar cerca de 20 minutos com a frigideira com óleo no sol.
“Hoje o sol estava muito quente e decidi fazer o teste e realmente o ovo fritou. Eu havia extraído um dente e  não consegui nem ficar no sol por causa do calor, mas deixei o óleo esquentando na frigideira sobre o asfalto e fui conversar com meus amigos e 20 minutos depois joguei o ovo e aconteceu o que está no vídeo, ele começou a fritar”, detalha.
Ainda segundo o morador, após fritar o alimento, ele aproveitou para usá-lo no almoço do dia. Ele reclamou da sensação de calor que o município vem enfrentando nos últimos dias. “É um pouco ruim devido essa massa de calor prejudica muito a saúde para quem tem problemas respiratórios sofre muito como minha esposa está sofrendo muito com a sinusite dela”, disse.

Altas temperaturas no Ceará

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará deve seguir com tempo estável durante todo o final de semana. Em razão desse cenário, é esperado temperaturas máximas em torno de 38ºC em alguns municípios da Jaguaribana, Ibiapaba e Litoral Norte.

Onda de calor atinge o país neste fim de semana

Nos últimos dias, o Brasil sem sido atingido por uma forte onda de calor fora de época. Mesmo estando no inverno, o país registrou temperaturas acima dos 30ºC em diversas localidades, com alguns pontos com termômetros superando a marca de 40ºC. O pico da onda de calor deve acontecer neste fim de semana, quando começa a primavera. Cidades como Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ) e Palmas (TO) estão entre as capitais que devem ser mais atingidas pela onda de calor, com expectativa de mais de 40ºC. Segundo o Inmet, a onda de calor é causada por condições favoráveis, como o tempo predominantemente seco e a subsidência atmosférica, que ocorre quando a pressão atmosférica entre os níveis médios e a superfície aumenta e inibe o desenvolvimento de nebulosidade e gera o aumento da temperatura da massa de ar. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: