Cidades do Ceará têm chuvas de até 120 milímetros no 1º dia de 2020

A virada do ano foi de forte chuva em 82 das 184 cidades cearenses. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, choveu em todas as regiões do estado, com precipitações de 122 milímetros entre 31 de dezembro e 1º de janeiro. A maior precipitação ocorreu na cidade de Farias Brito.

Além de Farias Brito, os municípios que receberam os maiores volumes de chuva foram Aracati (107), Umari (106 mm), Várzea Alegre (97 mm) e Icapuí (83 mm).

Em Várzea Alegre e Crato, a forte chuva suspendeu os festejos de réveillon que estavam previstos para a noite do último dia de 2019. A celebração ocorrerá na tarde desta quarta-feira (1º).

“A chuva, com ventos fortes, molhou o palco, equipamentos e os fogos de artifícios foram danificados pela água o que compromete a segurança de profissionais e da população”, informou a Prefeitura de Várzea Alegre, em nota compartilhada nas redes sociais.

Segundo a Funceme, a previsão para esta quarta-feira (1°) é de nebulosidade variável com chuva isolada da madrugada à manhã em todas as regiões do Ceará. Durante tarde e noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.

Fonte: G1 – CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: