Prefeito de Caucaia autoriza reforma da Escola Luíza Moraes no Conjunto São Miguel

A manhã desta segunda-feira (07/5) foi de muita celebração para os quase dois mil alunos da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Luiza Moraes Correia Távora, no Conjunto São Miguel. Ali, o prefeito Naumi Amorim assinou Ordem de Serviço para execução da obra de reforma da quadra poliesportiva do equipamento. O investimento é na ordem de R$ 330 mil, com prazo de 90 dias para conclusão.

reforma da Escola Luíza Moraes no Conjunto São Miguel

Conforme Naumi Amorim, as melhorias na escola irão beneficiar diretamente a rentabilidade  dos alunos. “Esta comunidade por muitos anos foi esquecida pelos gestores municipais. Estou aqui provando que a mudança chegou. A quadra será requalificada para a população realizar seus eventos e praticar esportes. E vamos trazer ainda mais benefícios para o bairro São Miguel”, ressalta o prefeito.

Segundo a titular da secretaria Municipal de Educação, Lindomar Soares, as quadras poliesportivas estavam todas sem condições de funcionamento. “Umas piores, outras mais graves e outras razoáveis. As melhorias estão sendo feitas gradativamente. Esta gestão faz o trabalho em cima do respeito e da dignidade dos jovens e crianças de Caucaia”, pontua a secretária.

Airton Moreira, diretor da escola, acredita que a data é um momento único. “Lutamos pela melhoria da escola e hoje fomos agraciados. Temos agora um espaço que será usado para esportes, zumba com quase 300 mães da comunidade e capoeira. Isso significa mais respeito pela comunidade”, comemora. É o mesmo pensamento de Artur Pereira Martins, aluno do sexto ano. Ele diz que, com a reforma, “vai facilitar o acesso com mais segurança e várias atividades agora poderão serem realizadas lá”.

Para a professora de Educação Física, Márcia Cristina, as dificuldades com a quadra interditada eram muitas. “Antes os alunos ficavam limitados por conta da chuva ou sol forte. Com a interdição, muitas vezes a prática de atividade física ficava restrita dentro das salas de aula, num espaço pequeno. Agora ficamos felizes porque temos a garantia de que vamos usufruir de um espaço maior e mais adequado”, diz.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: