Moradores relatam medo diário em parada de ônibus na “Avenida do Assalto” em Caucaia

Nas primeiras horas da manhã, moradores de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, têm sofrido com a violência em uma parada de ônibus no Conjunto Marechal Rondon. Segundo relatos, dois homens, sempre em uma moto, fazem assaltos diariamente. A população, inclusive, já colocou a alcunha de “Avenida do Assalto” na avenida Novo Horizonte, onde ocorrem os crimes.
Cruzamento onde fica para de ônibus em Caucaia é local certo para assaltos durante as manhãs. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
Enquanto esperam os coletivos, os passageiros têm objetos celulares, mochilas e outros objetos pessoais roubados, no cruzamento com a Rua Teodório de Castro. Entre 5h30 e 7 horas, no momento em que estão saindo para seus compromissos, como trabalho, faculdade e escola, sofrem com a ação violenta de bandidos na parada de ônibus. Dois homens, em uma moto, chegam armados para tomar os pertences de quem está no local. Algumas pessoas chegaram a ser abordadas de maneira bastante violenta. Um rapaz que teve a mochila roubada, chegou a ser agredido pelos bandidos com a arma do crime. A moça que o acompanhava desmaiou ao ver a cena. No momento, diversos alunos estavam no local. A ação foi toda registrada por câmeras que ficam em um condomínio. “Meu marido já foi ameaçado de assalto. 5h30 da manhã começa. Levam celular, bolsa, ameaçam… Às vezes, mostram a arma, outra só sugerem… Dessa vez, por infelicidade, pegaram os alunos das escolas. Nessa parada aqui ficam os alunos dos condomínios e do Marechal Rondon. Cerca de 30 a 50 alunos ficam lá, e correram”, disse uma das moradoras que preferiu não se identificar. Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: