Marcos Vinícius é empossado prefeito mirim de Caucaia

A manhã desta sexta-feira (17/11) foi mais agitada e alegre do que o usual na Câmara Municipal de Caucaia. Ali, Marcos Vinícius assumiu o cargo de prefeito mirim, empossado pelo prefeito Naumi Amorim e pelo presidente em exercício do Legislativo, vereador Fábio Herlândio. A cerimônia integrou o programa “Caucaia Cidadã”, iniciativa capitaneada pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) com o objetivo de promover esclarecimentos à população sobre a arrecadação e aplicação de impostos.

Presente em todos os momentos da eleição, Naumi Amorim comemorou com Marcos Vinícius a posse. “Estou ansioso para começar a debater com o prefeito mirim formas de melhorar ainda mais o nosso município. Buscar soluções, avanços e fazer ainda mais pelo povo. Faremos uma boa gestão”, adiantou o prefeito. Ele lembrou o dia da votação, quando centenas de crianças subiram ao palco para defender propostas. “Foi algo que ficou na minha memória; uma disputa acirrada entre crianças que sabiam o que queriam, com ideias bem construídas.”

“Vou fazer uma gestão ao lado do prefeito desempenhando um bom trabalho. Vou cumprir muito bem as funções de prefeito mirim e promover o bem-estar coletivo. Estou muito feliz”, declarou Marcos Vinícius com voz tímida, mas confiante, no ato de sua posse.

A iniciativa de trazer crianças para o centro das discussões financeiras é essencial para a primeira-dama Erika Amorim. “Os mais novos estão com um novo olhar para a política. É um envolvimento muito positivo e toda a mobilização que foi apresentada pelas crianças desde o início é algo exemplar. Nos empolga bastante.”

Titular da Sefin, Marcus Mota classificou o atual momento como uma “nova era em Caucaia”. “O Caucaia Cidadã tem o objetivo de formar cidadãos e estamos fazendo isso com empolgação junto com as crianças. A eleição do prefeito mirim, de volta à Caucaia depois de dez anos, é um grande acontecimento”, classificou o secretário.

Na casa de Marcos Vinícius, o assunto não é outro desde o dia da eleição, ocorrida no último dia 6. É o que diz a mãe Ednilce Moraes. “Acredito que foi uma das maiores alegrias do meu filho. Ele está muito realizado”, comemorou. A veia política, segundo ela, sempre esteve bem clara no pequeno. “Em época de eleição, ele já dizia que seria prefeito. Fazia discursos para os amigos. Estar aqui, vendo um momento como esse de realização para o meu filho, é emocionante”, declarou. Ela esteve acompanhada do pai e dos irmãos do prefeito mirim.

Amigos de Marcos Vinícius não escondiam o orgulho e a felicidade de ver o companheiro empossado. Faixas e camisas personalizadas estampavam o carinho pelo novo gestor. O prefeito mirim tem oito anos, é aluno do segundo ano do Ensino Fundamental da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Vicente Torquato de Araújo, equipamento de ensino onde estuda desde o Infantil II.

O mandato de Marcos será de dois anos. Prefeitura Municipal de Caucaia – Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: