Jovem e adolescente são presos com cinco armas de fogo em Caucaia

Um homem e um adolescente são presos com vasto armamento em Caucaia (Foto: Divulgação/CPRaio)

Durante a operação Saturação deflagrada, na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Padre Júlia Maria, em Caucaia, um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 13 anos apreendido com um vasto armamento por policiais militares, do Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

No total, cinco armas foram apreendidas com a dupla, sendo duas pistolas .40, uma pistola 380, e dois revólveres calibre 38. Além disso, dois coletes estavam em posse da dupla. O jovem foi identificado por Marcos Vidal Farias e está a disposição da Justiça.

De acordo com o capitão Bertolezo, que comandou a operação, os equipamentos seriam usados para uma disputa de território entre facções no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“No início da operação, uma equipe se deparou com dois indivíduos correndo, ou seja, fugindo da gente. Rapidamente, montamos o cerco e conseguimos capturar os elementos”, narra Bertolezo.

Autuado em flagrante, Marcos Vidal Farias deve responder por associação criminosa e porte ilegal de arma.

A operação Saturação conta com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e segue em andamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Fonte: https://gcmais.com.br/