Gestão municipal lança Programa Caucaia Empreendedora

Quem nunca teve uma boa ideia de negócio, mas acabou não colocando em prática? Para ajudar os empreendedores caucaienses, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) lança o programa Caucaia Empreendedora. A iniciativa busca não apenas fomentar boas ideias de negócio, mas também capacitar e facilitar linhas de crédito.

“O programa propõe uma verdadeira jornada de formação, muito mais que um curso de capacitação. A ideia é que os participantes também conheçam boas práticas para gerir o seu negócio. Numa terceira etapa, o empreendedor já deve sair com o seu microcrédito aprovado, através do programa CearáCredi, do Governo do Estado, com quem firmamos parceria, para que possa dar início ao seu trabalho”, revela Natécia Campos, Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho. O SENAC e a FECOMÉRCIO também são outras importantes parceiras do programa.

Inscrições

Os dois primeiros cursos ofertados são de Organização de Estoque e Almoxarifado e Escovista iniciante. O primeiro será oferecido no CRAS Metrópole. O segundo no CRAS Litoral. As inscrições acontecem presencialmente, nos locais citados, de acordo com a modalidade escolhida. O caucaiense deve levar RG, CPF, Comprovante de Endereço e Escolaridade, além do número do NIS. As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 31.

“Fiquem atentos tanto às redes sociais quanto ao site oficial da Prefeitura de Caucaia. Através destes canais de comunicação com a população, atualizaremos as informações, bem como divulgaremos novos cursos e oportunidades”, finaliza Natécia Campos.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz