Fórum prepara a implantação de Conselhos Locais de Saúde em Caucaia

Eleitos como uma das principais estratégias de fortalecimento do controle social na gestão da saúde, os Conselhos Locais de Saúde começam a ser implantados em Caucaia, a partir da próxima quarta-feira (22). O marco se dá por meio da realização de fórum promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS). O evento acontece a partir das 8h30min, no Centro Pastoral da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Nova Metrópole.
Este ano, o CMS estabeleceu como meta a instalação de conselhos locais em 20% das unidades de Saúde da zona urbana e em 10% na zona rural. O objetivo é promover a participação popular na fiscalização das ações das Unidades Básicas de Saúde do município. O bairro Nova Metrópole é o primeiro a ser contemplado, em virtude de solicitação da própria comunidade. Os conselhos serão instalados inicialmente nas unidades Sérgio Rodrigues e Rocilda Pontes.
Entre as atribuições dos CLS, estão a colaboração na definição das prioridades e planejamento local para cada unidade de saúde, o controle social dos serviços e a articulação da participação da sociedade nas ações do órgão.
SERVIÇO:
Fórum dos Conselhos Locais de Saúde
Quarta-feira, 22 de fevereiro, a partir das 8h30min
Local: Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Av. A, 760 – Nova Metrópole – Caucaia)
Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: