Cadastro solidário e emissão de documentos serão realizados em Caucaia até sábado (31)

Foto: Prefeitura de Caucaia
A Prefeitura de Caucaia, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), realiza a partir desta terça-feira (27) até sábado (31), em vários pontos da cidade, o Cadastro Solidário para vacinação contra Covid-19 além de uma programação destinada a emissão de documentos e prestação de serviços aos cidadãos caucaienses. O objetivo do Cadastro Solidário é facilitar o acesso do cidadão ao sistema Saúde Digital e encurtar o tempo de espera da vacina. O público alvo é a população em situação de rua e cidadãos que não possuem acesso à internet ou outra dificuldade que o deixe fora do processo de imunização. “Essa ação humaniza o processo burocrático do sistema. Como poder público temos a missão de facilitar e abrir caminhos para aqueles que estão à margem da sociedade, e a vacina é um bem que precisa ser compartilhado com todo cidadão independente da classe social”, destacou a promotora de Justiça, Ana Karine Serra Leopércio.

Serviços

Além do Cadastro Solidário, outros diversos serviços fundamentais serão ofertados ao cidadão, como a emissão de RG e CPF. O Caminhão da Cidadania estará no município para o atendimento e disponibilizará fichas para consulta do NIS, carteira de trabalho digital e consulta de antecedentes criminais. Os serviços são gratuitos com exceção da emissão de 2ª via do RG. Também haverá vacinação contra Covid-19 e Gripe, além de cadastro do MEI, acesso ao Crédito Empreendedor e consulta de vagas de emprego com a presença do Sine.

Calendário

Terça-feira (27) PRAÇA MATRIZ 10h às 19h Quarta-feira (28) Residencial Lino da Silveira, Araturi 08h às 17h Quinta-feira (29) Campo do Remo, Jurema 09h às 16h Sexta-feira (30) Posto de Saúde João Marcolino, Sítios Novos 09h às 16h Sábado (31) Avenida Litorânea, Icaraí 09h às 16h Em frente a Escola Celina Sá 09h às 16h Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: