Encontro no Pecém apresenta os atrativos de Caucaia para investidores

Realizado nesta quarta-feira (9/5) no auditório do IFCE Pecém, no Matões, o Investe Mais Caucaia levou uma gama de conhecimento e oportunidades para um público seleto de empresários e investidores que desejam investir no município. O evento teve apoio da Prefeitura de Caucaia por intermédio da Agência de Desenvolvimento de Caucaia (Adeca) e da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam).

Representando o prefeito Naumi Amorim, a primeira-dama Erika Amorim acredita que a iniciativa colabora para prospectar cada vez mais um alinhamento do poder público e entes da sociedade, tudo para engrandecer a economia da cidade. “É um momento de comemorar os investimentos que chegam em nosso município. Temos um grande potencial, somos um celeiro de possibilidades de crescimento e investimento”, pontua.

Daniel Cavalcante, titular da Seplam, destacou a segurança jurídica e a inovação com o advento do alvará digital, iniciativa que oferece condições ao empresário e ao contribuinte para dar entrada na documentação e acompanhar todo o processo através da internet. “Os processos online estão sendo desenvolvidos para dar mais suporte aos novos investimentos, garantindo agilidade processual”, assegura.

Articulador da Feira do Conhecimento, Inácio Arruda acredita que a ousadia do povo cearense faz crescer o empreendedorismo no Estado mesmo diante a turbulência política e econômica do país. “Um evento como este é capaz de congregar e atrair empreendimentos. É enxergar os espaços de oportunidades para atrair ainda mais empreendimentos”.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caucaia (ACISC), Thiago Fenelon, a oportunidade do encontro mostra valores agregados para investidores que procuram a segurança de acreditar no município, com a parceria do poder público e da Associação para fomentar o desenvolvimento econômico. “Temos o espírito de agregar valor para atração de novos empreendimentos e agregar mais para região”, enfatiza.

Conforme Jaime Verçosa, presidente da Adeca, a apresentação das atratividades do município para pessoas de vários setores de negócios representa uma grande oportunidade para mostrar a eficiência e iniciativa de transformar o município num grande polo industrial e de serviços do Brasil.

ACISC                                        

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caucaia foi fundada há seis meses com objetivo de adicionar benefícios para os empreendedores e criar um potencial de negociação entre os investidores que escolhem como destino dos negócios o município. A associação também tem o papel de fortalecer e fomentar a economia do município.

Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: