Projetos sociais recebem apoio financeiro da Prefeitura de Caucaia através do programa Arte&Ação

O programa Arte&Ação tem o objetivo de beneficiar e incentivar projetos sociais que fomentam o Esporte e Cultura para crianças e jovens de Caucaia. Os 200 projetos sociais aprovados já receberam a primeira parcela do auxílio e agora iniciam a fase de acompanhamento. Servidores da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Secretaria de Esporte e Juventude trabalham em parceria com os artistas e desportistas no planejamento e demais orientações.

Os valores fazem a diferença no dia a dia dos beneficiados, como a cantora Rosangela Bandeira, que desenvolve projetos na área da música desde 1992. Para ela: “Com o Arte&Ação, temos apoio e orientação. Iniciativas como essas demonstram a importância do Poder Público e sociedade andarem juntos. Isso nos dá esperança de dias melhores”, revela. Rosangela inscreveu e foi aprovada para desenvolver o projeto Vozes da Cigana, onde a artista dá aula de canto a crianças carentes da Cigana.

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura Yrwana Guerra: “O objetivo é auxiliar e colaborar na realização das ações culturais com a comunidade. Entendemos ser fundamental para que seja possível potencializarmos a difusão, de forma qualificada e abrangente, dos serviços prestados pelos projetos aos caucaienses.”

Saiba mais

O Arte & Ação une o trabalho de duas secretarias, a de Esporte e Juventude e a Secretaria de Turismo e Cultura. O programa contempla pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvem projetos nas áreas de Esporte e Cultura em Caucaia. Entre os critérios para a participação no programa estão: tempo de existência, quantitativo do público-alvo, alcance social, entre outros. Os dois editais devem injetar R$ 1.200.000,00 na cultura e no esporte local.

Fonte: Ascom Caucaia