Presidente do Fortaleza pede para torcedores que vão ao evento-teste cumprirem o protocolo à risca

Em vídeo, Marcelo Paz pediu para torcedores que vão ao evento-teste respeitarem o isolamento social e usarem máscara o tempo todo (foto: Aurelio Alves)
Com a confirmação da presença de público na partida entre Fortaleza e Atlético-GO, neste sábado, 2, no Castelão, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, fez um apelo aos torcedores que vão ao jogo para cumprimento total das diretrizes do protocolo. O dirigente ressaltou o distanciamento e o uso da máscara.

“Venho pedir ao torcedor do Fortaleza todo o cuidado para que a gente faça um grande evento. Um evento organizado, seguro, que possa transmitir boas imagens a quem acompanha. Vocês sabem que é importante o distanciamento social, o uso da máscara o tempo todo no jogo […] e todos os cuidados do protocolo que se tornou necessário para que a gente possa voltar”, solicitou.

Paz reforçou que apenas torcedores que estiverem com o ciclo vacinal completo (duas doses – sendo que a segunda tem que ter sido tomada há pelo menos 15 dias – ou uma dose da Jansen) poderão ir ao estádio e única forma de comprovação para isso é o cartão de vacinação digital obtido pelo aplicativo ConecteSUS. O cartão de papel, que as pessoas receberam quando foram vacinadas não vale.

Os mil ingressos de venda avulsa serão comercializados exclusivamente de forma online, com necessidade do torcedor fazer upload do cartão digital na plataforma em que for fazer a compra. Da mesma forma, os sócios vão cadastrar o comprovante de vacinação no site do sócio-torcedor para poder fazer o check-in quando liberado. São 5 mil vagas para os associados. Crianças não poderão entrar no estádio, já que ainda não tomaram a segunda dose.

O primeiro vice-presidente do clube, Marcello Desidério, informou no Twitter que a venda de ingressos e o check-in vão abrir nesta sexta-feira, 1º. Os preços dos bilhetes avulsos ainda não foram divulgados.

O jogo entre Fortaleza e Atlético-GO marcará o primeiro evento-teste de volta de público aos estádios do Estado do Ceará. A capacidade liberada do Castelão foi de apenas 10%. Como se trata de um teste, os bons resultados são importantes para que o Governo avalie posteriormente avanços graduais quanto à capacidade mínima permitida.

Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: