Livro sobre os 100 anos do Fortaleza Esporte Clube é lançado no O POVO

O primeiro exemplar foi entregue ao presidente Marcelo Paz. O mandatário destacou a importância da realização da obra, que resgata capítulos fundamentais da trajetória centenária do Leão
O livro sobre a história dos 100 anos do Fortaleza Esporte Clube foi lançado na noite desta sexta-feira, 30, em evento para convidados no espaço O POVO de Cultura & Arte. Para a cerimônia, estiveram presentes o presidente do clube, Marcelo Paz, o técnico Zé Ricardo o goleiro Marcelo Boeck, entre outros nomes marcantes do clube. As taças da Série B, da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, conquistadas entre novembro de 2018 e maio de 2019, foram expostas no local.
Presidente Marcelo Paz recebe livro sobre o centenário do Fortaleza(Foto: Deisa Garcêz)
O primeiro exemplar foi entregue ao presidente Marcelo Paz. O mandatário destacou a importância da realização da obra, que resgata capítulos fundamentais da trajetória centenária do Leão, pontuando personagens e conquistas relevantes.

“É um registro histórico muito bem feito com o acervo maravilhoso que o jornal O POVO tem e deixou à disposição desta obra. Resgata tudo que o Fortaleza plantou na sociedade cearense e no futebol. Tenho certeza que a torcida tricolor vai gostar”, comentou.

Para o mandatário tricolor, a conquista mais marcante do clube foi o título nacional da Série B, em 2018, no primeiro ano dele como presidente do Fortaleza. Mas quando a questão é emoção, Marcelo Paz conta que o acesso da Série C para a B é a bola da vez. “Foi muito importante para que o clube pudesse dar passos maiores.”

Coordenador do projeto, o diretor Corporativo do O POVO, Cliff Vilar, explica que o livro cumpre o seu papel ao resgatar a memória, gerar pertencimento e contribuir para o orgulho de ser cearense. “O POVO, antes de tudo, é uma instituição cearense. Tudo o que diz respeito ao Estado e a nossa cultura, o POVO tem compromisso. Já tínhamos feito o livro dos 100 anos do Ceará. E agora os 100 anos do Fortaleza. Fechamos o ciclo com as duas grandes nações do futebol cearense”, afirmou.

O livro “Leão 100 anos” pode ser adquirido na Livraria Dummar, na Loja 1918 Conceito e na sede do Fortaleza Esporte Clube. A publicação é dividida em três partes, narrando desde o início da fundação da agremiação esportiva, passando pelas conquistas marcantes na história centenária até os perfis de 100 ídolos que marcaram época com a camisa tricolor.

O projeto é realização do Grupo de Comunicação O POVO, em parceria com o Fortaleza. A obra conta com 208 páginas, entre reportagens, entrevistas, infográficos e com farto acervo de fotos históricas e atuais da equipe.

SERVIÇO

Leão 100 anos

Onde comprar

– Fortaleza Esporte Clube

Av. Senador Fernandes Távora, 200 – Pici, CEP: 60510-290 – Fortaleza – CE

Fone: (85) 3046 1918

– Loja 1918 Conceito

Av. Santos Dumont, 3000 Loja 11, CEP: 60150-161 – Fortaleza – CE

Fone: (85) 3047 1918

– Livraria Dummar

Av. Aguanambi, 282, José Bonifácio (sede do O POVO) CEP: 60055-402 – Fortaleza – CE

Fone: (85) 3255 6229

Preço: R$ 100

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: