Fortaleza vence Salgueiro por 2×0 na Arena Castelão

Melhor jogador em campo, Marcelinho corre para comemorar segundo gol do Fortaleza KIKO SILVA
Melhor jogador em campo, Marcelinho corre para comemorar segundo gol do Fortaleza
KIKO SILVA

O Fortaleza venceu o Salgueiro-PE, na tarde deste sábado (9), na Arena Castelão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Robert, aos 10 minutos do 1º tempo e Marcelinho Paraíba, aos 40 da 1ª etapa, marcaram os gols da equipe comandada por Marcelo Chamusca. Com o resultado, o Leão chegou aos 22 pontos e segue cada vez mais na liderança da competição. Já o ‘Carcará’, estacionou nos 13 pontos e vê a sua vaga no G-4 do grupo A ameaçada.

Tricolor constrói placar no primeiro tempo

O Fortaleza começou a partida impondo um forte ritmo em busca de marcar o primeiro gol. Logo aos 3 minutos, Fernandinho recebe pela direita, cruza para Robert, que pega errado na bola e manda para fora, assustando o goleiro adversário. Aos 7, foi a vez de Uillian lançar Edinho, mas a zaga pernambucana aliviou o perigo.

De tanto insistir, o Tricolor chegou ao seu gol aos 10 minutos. Marcelinho Paraíba fez boa tabela com o garoto Uilliam e cruza na cabeça de Robert, que só faz empurrar para as redes do Salgueiro.

O gol leonino diminuiu o ritmo da partida, que só voltou a ter lances de emoçãor aos 31, quando Marcelinho cobrou falta da intermediária e o goleiro Luciano rebateu. No rebote, Robert cabeceou para grande defesa do arqueiro. Uilliam ainda pegou a sobra, mas Luciano praticou outra excelente defesa. No minuto seguinte, Marcelinho cruzou para Fernandinho que mandou de primeira a Edinho. O camisa 8 do Fortaleza, entretanto, não alcançou a bola e a defesa pernambucana alivou o perigo.

Aos 40 minutos, quando o primeiro tempo parecia que se encerraria com o gol, até então, solitário de Robert, Marcelinho Paraíba recebeu na intermediária e mandou uma bomba, que encontrou o canto esquerdo do goleiro Luciano, marcando o segundo gol do Leão e dando mais tranquilidade à equipe cearense no intervalo.

Jogo esfria, mas Tricolor mantém domínio 

Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo. Enquanto o Fortaleza, com um placar já consolidado, preferiu não se arriscar muito, o Salgueiro, abatido pelos 2×0, pouco conseguiu criar.

Aos 6 minutos, Marcelinho Paraíba, que estava em um dia de pé calibrado, mandou a bomba de fora da área e Luciano espalmou. No rebote, Fernandinho estava impedido. Em seu último lancena partida, o garoto Uilliam, aos 12, perdeu um gol incrível ao ‘furar’ um passe açucarado da direita. Aos 19, o estreante Erick Flores bateu colocado de fora da área, mas Luciano fez outra boa defesa.

Com o Salgueiro entregue em campo, o Leão ainda perderia uma grande oportunidade com Edinho,que, sozinho, aos 30, mandou para fora a chance do terceiro do Leão e deixou o placar em 2×0.

Próximos jogos

No próximo sábado (16), o Fortaleza encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto, no domingo (17), o Salgueiro enfrenta o Águia de Marabá, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: