Fortaleza vence CSA e encaminha classificação na Copa do Nordeste

Com gol de Tinga ainda no primeiro tempo, Fortaleza venceu o CSA por 1 a 0, na noite deste sábado, 7, no Castelão. O Leão divide, temporariamente, a liderança do grupo A da Copa do Nordeste com o Bahia, com os mesmos 11 pontos, e encaminha a classificação para próxima da fase da competição. Já o CSA, com apenas um ponto, não tem mais chances de seguir para as quartas de final.

Comemoração de gol / Fortaleza x CSA (Foto: Aurélio Alves / O POVO)

Fortaleza volta a campo pelo Campeonato Estadual, contra o Pacajus, na quarta-feira, 11, às 20 horas, no Castelão. Já pela Copa do Nordeste, o Leão enfrenta no próximo sábado, 14, às 18 horas, o Náutico,no Estádio dos Aflitos.

O jogo

Em ritmo forte e buscando de forma aguda o gol. Assim começou a postura do Leão em campo contra o CSA. Em terceiro, até então, na tabela do grupo A e enfrentando o lanterna do grupo B, um CSA sem chances de classificação, a missão do Tricolor do Pici se resumia a ir ao ataque. Tanto que a equipe manteve as linhas bem avançadas, com o goleiro Felipe Alves funcionando quase como um primeiro homem de linha, bem ao estilo que Rogério Ceni gosta de imprimir no time.

Logo aos dois minutos, Marlon e tinga tabelaram em ótima jogada pela direita – setor em que se construiu as principais oportunidade do Leão do Pici na primeira etapa. Tinga devolveu para Marlon, mas o meia errou na hora da finalização e perdeu a oportunidade abrir o placar.

Três minutos depois, desta vez com Wellington Paulista e Osvaldo, Fortaleza desperdiçou mais uma. O WP-9 tocou para o camisa 11 que finalizou de primeira, mas, com o angulo fechado pelo goleiro Thiago Rodrigues, tentou por cobertura e acabou colocando a bola muito para cima. Aos nove, Wellington Paulista recebeu dentro da área e chutou na trave à esquerda do arquei do CSA.

O jogo se desenhava como um ataque e defesa, com o CSA acuado na metade do campo. E somente aos 14 minutos, com Allano, veio a primeira tentativa de arremate do time alagoano. Ao longo da primeira etapa, o CSA se manteve no setor defensivo aproveitando breve momentos de contra-ataque, ainda que sem perigo.

Aos 30, o gol do Fortaleza corou o jogador com mais liberdade em campo. Tinga, que vinha construindo jogadas desde o começo da partida, cabeçou quase sem pular, após cobrança de escanteio de Marlon, e abriu o placar para o Leão. O gol arrefeceu um pouco os ânimos em campo, ou seja, diminuiu o impeto do Fortaleza na busca do gol.

Na segunda etapa, a intensidade baixa que já se desenhava no fim do tempo inicial se manteve, ainda que com CSA mais a vontade em campo. Pouco acionado até então, Felipe Alves teve de fazer ótima defesa para impedir o empate, ao 18 minutos, no chute de longe de Renatinho. Em nova oportunidade, já aos 29, o arqueiro saiu para fechar o ângulo e impedir o avanço de Jean Kléber.

Aos 27, David teve ótima chance impedida pela zaga do CSA. O atacante recebeu de Romarinho, conseguiu limpar a jogada, mas na hora de finalizar o chute foi travado por Yago.

Fortaleza caiu na produção defensiva no fim da etapa e o CSA ainda tentou o empate, mas prevaleceu o resultado construído ainda no primeiro tempo.

Fonte: O Povo Online  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: