Fortaleza precisa vencer o Salgueiro e manter liderança

jogadorPara quem luta pelo acesso à Série B, como o Fortaleza, o jogo de hoje se mostra de grande importância para continuar na luta pelo objetivo do ano. Às 16 horas, na Arena Castelão, o Tricolor do Pici recebe o Salgueiro/PE, quarto colocado do Grupo A, com 13 pontos ganhos.

A partida marcará o início do segundo turno da primeira fase da competição. Também será crucial para futuras definições sobre uma possível parceria entre o Fortaleza e a empresa que administra a Arena Castelão, a BWA – no último jogo do clube na Capital, diversos problemas de operação foram registrados no estádio, o que desagradou boa parte da torcida presente.

Um dos grandes objetivos da diretoria do Fortaleza é permitir que o torcedor volte para casa satisfeito. Tantos pelos serviços que a Arena venha a prestar, como também pelo resultado da partida em si. No jogo anterior, o Leão ficou no 0 a 0 com o Botafogo/PB, o que frustrou a torcida que conseguiu entrar, pois parte dos torcedores voltaram até do portão, não conseguindo um acesso tranquilo.

Já na última partida entre Fortaleza e Salgueiro, a equipe do técnico Marcelo Chamusca conseguiu a primeira vitória no Brasileiro justamente em cima do seu ex-clube, fora de casa (1 a 0).

Conhecimento

Como não poderia deixar de ser, Chamusca conhece bem o Salgueiro, visto que ele trabalhou cerca de um ano com os atuais jogadores. “É um time bastante competitivo e os jogadores se adaptaram ao trabalho do Fernando (Alcântara), que é um excelente treinador. Com certeza, vai vir aqui para criar muitas dificuldades, como aconteceu nos jogos que eles fizeram fora de casa. Vão vir fechados, atrás da linha da bola e procurando jogar no nosso erro”, diagnosticou a situação, o técnico do Tricolor.

Chamusca mexe em sua equipe em duas posições. O lateral-esquerdo Fernandinho retorna à posição, após cumprir automática por cartão amarelo, saindo Radar do time. E o ataque, sem Waldison, que foi expulso contra o ASA/AL, terá o garoto Uilliam, de 19 anos, ao lado do artilheiro Robert. Já o meia Erick Flores deverá fazer a sua estreia no decorrer da partida, pois ainda não está no melhor de sua condição física para iniciar.

Contratação confirmada

Já está no Pici desde esta sexta-feira e será apresentado hoje à tarde no Castelão o mais novo reforço tricolor. Trata-se do zagueiro Lima, de 29 anos de idade. O atleta fez exames no clube e já assinou contrato.

Entre os times pelos quais Willian Lanes Lima passou estão: Corinthians/AL, Real Betis/SP, Atlético/MG, Portuguesa/SP e Botafogo/SP.

Salgueiro está invicto há sete jogos na Série C

O Salgueiro só perdeu as duas primeiras partidas do Grupo A da Série C. Primeiro, foi derrotado em casa para o Fortaleza e depois perdeu para o Águia de Marabá na casa do rival. De lá para cá, foram sete jogos sem derrota. No último deles, venceu o Treze por 2 a 1, no Estádio Cornélio de Barros.

Para o jogo de hoje, o técnico Fernando Alcântara deve manter praticamente o mesmo time do último jogo. A intenção é jogar com duas linhas de quatro defensivas. Até um dos atacantes deve voltar para recompor o meio campo para tentar surpreender o tricolor cearense nos contra-ataques.

Ivan Bezerra Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: