Fortaleza perde para Vasco em São Januário

O Fortaleza foi derrotado na tarde deste domingo, 13, pelo Vasco, no estádio São Januário. O único gol da partida foi marcado por Yago Pikachu, que converteu a cobrança de pênalti. O Fortaleza caiu para a 15ª posição com a derrota, enquanto o Vasco subiu para a 12ª, com 31.

JOGANDO em casa, o Fortaleza perdeu dois pontos diante do lanterna Vasco da Gama (Foto: Mateus Dantas)

A equipe da casa dominou as ações da partida durante praticamente todo o tempo, com mais posse de bola e mais finalizações à meta adversária. O Leão do Pici, por outro lado, apostou em jogadas de contra-ataque, que foram pouco efetivas.

O primeiro tempo de jogo não teve muitas chances agudas de gol. O Vasco buscava trabalhar a posse de bola e utilizar as pontas, com Talles Magno e Rossi, para tentar chegar ao gol tricolor. Já o Fortaleza apostou no contra-ataque, através de transições rápidas, mas não conseguiu levar perigo à meta vascaína.

Foram seis finalizações do cruzmaltino contra apenas duas do Leão. Cada equipe só acertou o alvo uma vez, mas os donos da casa chegaram mais perto de abrir o placar, faltando maior capricho no último passe antes da finalização. Jackson, zagueiro do Fortaleza, sentiu lesão e deu lugar para Adalberto, que reestreou com a camisa tricolor.

A segunda parte do jogo foi mais intensa. Logo nos primeiros minutos, três bolas no travessão, duas para o lado cruzmaltino e uma para o lado tricolor. O Vasco permaneceu com as principais investidas, especialmente com Rossi, do lado direito. A equipe cearense manteve-se sem ofensividade, falhando nas tentativas de transições rápidas.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Adalberto empurrou Leandro Castán na área. Pênalti para o Vasco. Yago Pikachu cobrou e tirou o zero do placar.

Mesmo após o gol, a equipe carioca permaneceu sendo agressiva na partida. A situação ficou mais complicada para o Leão após a expulsão de Gabriel Dias, que levou o segundo cartão amarelo no encontro, após lambreta executada por Talles Magno.

Apesar disso, placar inalterado e vitória do Vasco, por 1 a 0.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, 16, às 20 horas, contra o Flamengo-RJ, na Arena Castelão. Já o Vasco faz no mesmo dia, às 21h30min, clássico carioca com o Botafogo-RJ, no estádio São Januário. As partidas são válidas pela 26ª rodada do Brasileirão.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: