Fortaleza perde em casa para Internacional na estreia de Zé Ricardo

Em estreia de Zé Ricardo, Fortaleza perdeu de 1 a 0 para o Internacional-RS. Pela 15ª rodada da Séria A do Brasileirão, o Leão encarou neste sábado o time reserva da equipe gaúcha, na Arena Castelão. Após primeiro tempo com posse de bola e mais agressivo, o Tricolor não manteve o ritmo na segunda etapa e cedeu a vitória para o visitante. Aos 20 minutos do segundo tempo, Wellington Silva marcou o gol da vitória colorada.

Com a derrota, o Leão desce uma posição e fica na 13ª colocação na tabela, com 17 pontos. Já o Inter, ficou em 6º lugar, com 24 pontos. Além de não conquistar pontos em casa, o Tricolor termina o jogo com mais preocupações: Roger Carvalho saiu com joelho machucado, na jogada que rendeu o gol do Inter,  e Bruno Melo foi expulso e já está fora de Santo e Fortaleza, na Vila Belmiro, no domingo, dia 25, às 16h.

Com jogadas mais agudas de Wellington Paulista, Edinho e Romarinho, Fortaleza dominou o primeiro tempo, valorizando posse de bola. Quando o destaque da etapa é o goleiro, sinal de que o ataque trabalhou bem. Aos 9 minutos, o Leão já chegava pela primeira vez, em jogada de Juninho, que chutou por cima do gol de Danilo Fernandes. Aos 21, depois de triangulação do Tricolor, Wellington Paulista tocou para Tinga, que cruzou para a grande área. Na primeira tentativa de finalização, Romarinho chutou em cima de Rithely. A bola sobrou para finalização forte de Mariano Vázquez, que terminou em defesaça de Danilo.

Aos 36, foi a vez de Romarinho construir ótima jogada, com arrancada no meio de campo. O passe foi para W9 consegue ótima jogada individual e passe para Wellington Paulista, mas na finalização do atacante, a bola vai para fora. Aos 44, a finalização do Edinho, em chute cruzado, fez Danilo trabalhar novamente.

No segundo tempo, o Inter voltou mais organizado, conseguiu avançar suas linhas e construir a posse de bola. O Fortaleza perdeu o ritmo e não voltou com a mesma força ao ataque. Abrindo espaço para o Colorado, o Fortaleza sofreu o gol aos 20 minuto. Tendo recém entrado em campo, Guilherme Parede construiu jogada em cima de Roger Carvalho, levou a melhor e chutou, Felipe Alves cedeu rebote, aproveitado em chute certeiro de Wellington Silva. Nesta jogada, o zagueiro Roger saiu machucado e teve de ser substituído. Com banco defesa sem muitas opções, Zé Ricardo lançou o volante Derley.

Depois do gol sofrido, o Fortaleza voltou a buscar o ataque, mas ainda sem o mesmo afinco que no primeiro tempo. Nos minutos finais, tentando reverter o placar e chegar ao empate, o Tricolor fez pressão. O jogo, no entanto, terminou com o triunfo colorado.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: