Fortaleza estreia na Copa do Nordeste com vitória sobre o River/PI

Tricolor fez uma estreia sem maiores problemas no Castelão, com uma formação um tanto diferente da que vinha sendo utilizada no Estadual ( Foto: Bruno Gomes )
Tricolor fez uma estreia sem maiores problemas no Castelão, com uma formação um tanto diferente da que vinha sendo utilizada no Estadual ( Foto: Bruno Gomes )
Depois de um começo muito nervoso e repleto de lances perigosos contra a sua meta, o Fortaleza conseguiu se estabilizar em campo e garantiu a vitória contra o River/PI por 3 a 0, na estreia da Copa do Nordeste. Em jogo realizado na tarde desse sábado, na Arena Castelão, o Tricolor contou com gols dos atacantes Eduardo (ex-River) e Anselmo, e ainda do volante Pio para somar os primeiros três pontos na competição. O Fortaleza volta a jogar pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário cearense) quando enfrenta o Sport de Recife na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Já o time piauiense recebe o Botafogo da Paraíba no mesmo dia, só que mais cedo, às 19h15. O Leão do Pici entrou em campo com uma formação um pouco diferente daquela utilizada no Campeonato Cearense. Com Daniel Sobralense mais recuado, o ataque foi formado pela dupla Anselmo e Eduardo. Mas quem começou ameaçando foi o River, que por pouco não marcou no início. O atacante Fabinho quase aproveitou um vacilo do zagueiro Max Oliveira, mas o goleiro Erivelton estava atento ao lance e evitou o pior, tirando a bola com os pés. Somente aos oito minutos o Fortaleza chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário. Daniel Sobralense se livrou da marcação dentro da área e chutou forte, obrigando Naylson a fazer grande defesa. Mudança Sentindo que o River estava melhor em campo e aproveitando que Daniel Sobralense pediu para sair, pois estava sentindo dores, Flávio Araújo colocou Elias no jogo. A mudança surtiu efeito e o Fortaleza chegou ao primeiro gol aos 31 minutos. Everton cruzou rasteiro e Eduardo só escorou de perna direita para o gol. Já no 2º tempo, o Fortaleza voltou a mostrar superioridade e conseguiu ampliar a vantagem aos 31 minutos. Núbio Flávio, que havia entrado no lugar de Eduardo, sofreu pênalti. Anselmo foi para a cobrança e converteu para o tricolor cearense. O mesmo Anselmo fez bela jogada pela esquerda aos 43 minutos e apenas rolou para o volante empurrar a bola para o fundo das redes e decretar a vitória do Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste. Ao final da partida, os torcedores leoninos aplaudiram os jogadores, aprovando o resultado positivo. Olho no jogo Algoz goleador Eduardo ganhou a confiança do técnico do Leão, Flávio Araújo, e correspondeu. Ele fez o primeiro gol do jogo contra o seu ex-clube e foi muito bem na estreia do Nordestão, demonstrando muita personalidade e se entendendo muito bem com Anselmo no ataque do Fortaleza Artilheiro e ‘garçom’ Anselmo mostrou que está em grande fase e mais uma vez sobrou na partida, agradando ao torcedor do Fortaleza. Além de fazer um gol de pênalti (o 5º dele na temporada), fez boas jogadas e deu assistência precisa para o volante Pio marcar o terceiro gol da vitória leonina Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: