Ferroviário cede empate e é eliminado da Taça Fares Lopes

A temporada 2019 do Ferroviário terminou de forma melancólica. Menos de dois meses após ver frustrado o sonho de acesso para a Série B nacional, o time coral acumulou mais uma decepção ao ficar de fora da semifinal da Taça Fares Lopes. A equipe, que chegou à última rodada da fase classificatória na vice-liderança, ficou no empate em 1 a 1 com o Caucaia, na tarde deste sábado, 5, no estádio Raimundo Oliveira.

Ferrão saiu na frente, com gol de Da Silva (foto). Mas cedeu empate no segundo tempo. (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação)

O resultado deixou o Ferrão na 5ª posição. Quem se deu bem e avançou na competição, além do Caucaia, foram Atlético-CE, Guarany de Sobral e Floresta. Dessa forma, os confrontos de semifinal ficaram assim: Caucaia x Floresta e Atlético e Guarany de Sobral.

O Ferroviário chegou a ficar com a vaga na mão, já que saiu na frente, fazendo 1 a 0 no jogo com um gol de Da Silva, aos 28 do 1º tempo. Mas na etapa final, o Ferrão acabou cedendo empate, em gol marcado pelo zagueiro Ciro Sena.

Além de Caucaia x Ferroviário, a 9ª rodada da Taça Fares Lopes teve os outros três jogos disputados no sábado, no mesmo horário das 15h30min. Destaque para o Floresta, que bateu o Horizonte por 5 a 1, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Já o Guarany de Sobral bateu o Pacajus, de virada, por 3 a 2, no estádio do Junco. O Ceará, que já entrou em campo sem chances de classificação, acabou derrotado pelo Atlético-CE por 2 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte.

Até o início da próxima semana, a Federação Cearense de Futebol (FCF) deve divulgar a tabela da semifinal da Fares Lopes no seu site oficial. O vencedor do torneio garante uma vaga para representar o futebol cearense na Copa do Brasil de 2020.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: