‘Acabei me excedendo com alguém que não merecia’, diz Ávine Vinny sobre ex-companheira

Foto de divulgação

O cantor Ávine Vinny publicou um vídeo nas redes sociais na noite desta terça-feira (14) horas depois de sair da prisão, em Fortaleza. No vídeo, ele reconheceu que se excedeu durante a discussão que teve com a ex-companheira e pediu para que os fãs parassem de atacá-la e a respeitassem. O artista foi preso na noite desta segunda-feira (13), após fazer ameaças contra Laís Holanda.

“Ontem realmente houve uma discussão acalorada entre eu e a mãe da minha filha e nessa discussão eu acabei me excedendo com uma pessoa que não merecia, que é a mãe da minha filha, e ela procurou ajuda, procurou os direitos dela, mas agora está tudo esclarecido. Peço a vocês que respeitem a mãe da minha filha, ela é uma mulher honrada, uma pessoa que eu sou fã e não vou permitir que vocês falem mal dela”, afirmou

Na mensagem, o cantor negou que a discussão tenha sido motivada por ciúmes, busca por fama ou dinheiro e finalizou pedindo orações aos fãs.

“A briga não foi porque eu estava com alguém e ela ficou com ciúmes, não foi porque eu queria ver minha filha e ela não deixou ou porque ela estava procurando fama ou dinheiro. Namorei com ela quatro anos, a gente tem uma filha de quatro anos, então são oito anos de história que nunca aconteceu coisa desse tipo. Orem por mim, orem por ela e peço perdão. Estou em um processo de construção e desconstrução ao mesmo tempo”, finalizou.

Mais cedo, Ávine Vinny publicou um texto no Instagram em que agradece à ex-mulher, que retirou a queixa contra ele.

“Nunca pensei que pudéssemos passar por isso, mas felizmente tudo foi esclarecido e resolvido da melhor forma. Tenho que agradecer a Laís por ter levado em consideração nosso histórico de vida e ter se sensibilizado quanto a essa questão processual, com objetivo de não prejudicar ninguém, principalmente por nossa filha, a quem nós dois sempre dedicamos muito amor”, publicou Ávine em sua rede social.

Ávine saiu da prisão às 15h desta terça-feira. A Justiça do Ceará decidiu horas antes, em audiência de custódia, liberá-lo da prisão. A vítima registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (13), mas retirou a denúncia contra o cantor nesta manhã. Ávine canta o hit “Coração Cachorro”.

As advogadas da ex-mulher também entraram com o pedido, informando que a vítima não tinha mais “interesse na tramitação” do processo, segundo o documento ao qual o g1 teve acesso.

Ela estava registrando a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza, quando recebeu uma nova mensagem com ameaças.

O artista, que chegou a dizer por mensagem que a mulher “iria se arrepender”, foi autuado em flagrante por ameaça no âmbito de violência doméstica. Ele passou a madrugada na Delegacia de Capturas.

“Diante do Exposto, requer se digne este Digno Juízo 3.1. Que designe audiência para fins de renúncia da vítima de representação, por não ter interesse na tramitação do mesmo; 3.2. Que seja declarado extinto o feito processual, determinando o arquivamento do mesmo”, diz um trecho do pedido de retirada da denúncia.

A prisão em flagrante ocorreu após a vítima comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher para relatar uma ameaça. “Durante o registro do procedimento, a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito”, diz a Secretaria da Segurança do Ceará.

Disputa

Ávine e Laís Holanda ficaram juntos por oito anos e são pais de uma menina de 4 anos. Conforme o depoimento da mulher, ela deixou a filha do casal e a babá no prédio do cantor, no Bairro Cocó, para que ele pudesse ficar com a criança.

Segundo a ex-mulher, Ávine questionou por mensagem o motivo de ela não ter subido para o apartamento dele e ela não respondeu, seguindo de carro para a casa de uma amiga.

“Que, enquanto a declarante dirigia, Avneh Vinny [nome de registro] lhe ligou e a declarante colocou a ligação no viva voz, momento em que o acusado passou a dizer que a declarante estava gravando a ligação e passou a lhe insultar”, diz o depoimento.

Ao chegar na casa da amiga, Ávine ligou novamente e, em razão dos insultos, Laís resolveu gravar a ligação.

“Que na ligação Avneh Vinny lhe insultou diversas vezes e lhe ameaçou de morte da seguinte forma: ‘eu destruo a minha vida, mas acabo com a tua”.

O cantor também teria ameaçado de tomar a filha do casal e de impedir a ex de ver a criança. A Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência junto à Justiça para a vítima, que repassou os áudios com as ameaças para a polícia.

O artista é contratado da Vybbe, produtora de Xand Avião, a mesma que agenciava DJ Ivis. Em nota, a empresa informou que está acompanhando o caso.

“No final da tarde de ontem, 13, o cantor Ávine Vinny foi detido para prestar esclarecimentos sobre uma suposta ameaça telefônica dirigida a Laís Holanda. Ainda aguardamos esclarecimentos do corpo jurídico que acompanha o artista para que possamos informar com maior clareza”, afirma a Vybbe.

Cela dividida

A TV Verdes Mares apurou que Ávine Vinny dividiu uma cela com outros presos, que cantaram várias vezes durante a noite as músicas do cantor. Ávine foi solto nesta terça-feira (14), por volta das 15h, momentos depois de uma audiência de custódia decidir liberá-lo.

 

Zeudir Queiroz