As Rádios Assunção Cearense e Caiçara de Sobral terão frequência FM

Ministro André Figueiredo assinará o termo aditivo de concessão que permitirá a migração da emissora da faixa AM para a FM ( FOTO: BRUNO GOMES )
Ministro André Figueiredo assinará o termo aditivo de concessão que permitirá a migração da emissora da faixa AM para a FM ( FOTO: BRUNO GOMES )
Em passagem por Fortaleza, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, assina, na tarde de hoje, em solenidade no Sistema Verdes Mares, o termo aditivo de concessão que permitirá a migração da Rádio Assunção Cearense AM, a Caiçara, de Sobral, para a frequência de FM. Segundo informações da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), a emissora sobralense, que passou a integrar o Sistema Verdes Mares recentemente, será a terceira no Estado a mudar de faixa. Liberação Conforme o Ministério das Comunicações, cerca de 1.780 emissoras de rádio operam atualmente na frequência de AM. Destas, 1.386 solicitaram a mudança de faixa e 937 poderão realizar a migração ainda neste ano. As rádios terão de esperar a liberação de espaço na faixa FM, que deve acontecer após o processo de digitalização da TV no País. A migração foi autorizada por decreto em 2013 e é demanda antiga dos radiodifusores. A mudança permitirá que as emissoras transmitam suas programações com mais qualidade e menos interferência. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: