9 dicas de atendimento para quem procura emprego ou deseja obter sucesso profissional

Robson Cavalcante

cliente

Em atenção aos nossos internautas que acessam diariamente nosso portal de notícias em busca de emprego, o Jornal dos Municípios entrevistou o Consultor Motivacional Klayton Silva,  que é administrador e facilitador na empresa CECADEP – Centro de Capacitação e Desenvolvimento Profissional. Na entrevista abaixo iremos conhecer um pouco sobre a experiência do consultor em relação a Atendimento, algo que vem sendo bastante requisitado e sendo um diferencial nas empresas. 1. Qual a Área de atuação de sua preferência? Klayton: Adoro administração, mas para ministrar treinamento, eu prefiro atendimento.   2. Porque essa preferência por Atendimento? Klayton: O Atendimento é o cartão de visita de uma empresa. Por esse motivo merece um cuidado especial. E por incrível que pareça, muitas empresas pecam nesse setor.   3. Na sua opinião, qual a diferença entre Atendimento e Tratamento? Klayton: Atendimento é o padrão que uma empresa estabelece ao profissional para com o cliente. Tratamento é a forma pessoal que cada profissional tem de atender. É o que eu chamo de carisma.   4. O que você acha que faz um bom atendimento numa empresa? Klayton: Na verdade eu não acho! O acho é uma das palavras que não pode existir em um atendimento. Eu tenho certeza que os fatores motivacionais são fundamentais e responsáveis para um bom atendimento.   5. O que são Fatores Motivacionais? Klayton: São fatores que podem motivar, automotivar e desmotivar qualquer pessoa. Tudo isso é um conjunto onde todos são responsáveis. Administrador, Chefe direto e Atendente.   6. Qual a diferença entre Motivação e Automotivação? Klayton: Motivação são os fatores que a Empresa oferece aos profissionais, são os fatores que eu chamo de Fatores Externos como: Salario, benefícios, ambiente de trabalho, treinamentos. Automotivação são os fatores que os próprios profissionais tem que ter, são os fatores que eu chamo Fatores Internos como: Família, gostar do que faz, busca de crescimento pessoal e profissional.   7. Como você descreve um Excelente Atendimento? Klayton: Antes de começar quero deixar bem claro que cada atendimento é único! Não adianta tentar compensar um atendimento com outro! Mas para mim, para um excelente atendimento é quando um profissional na área se coloca no lugar do cliente, quando ele atende como gostaria de ser atendido. Isso não quer dizer que o profissional vá fazer o que o cliente quer, sem que o mesmo tenha direito. Mas que pelo menos ele tente solucionar a situação do mesmo! Existe atendimento, que o cliente não consegue o que quer… Mas sai maravilhado por conta do atendimento.   8. Qual o papel do administrador no atendimento de uma empresa? Klayton: Como administrador, ele é um dos responsáveis direto pelos fatores motivacionais. Mais do que isso! Ele para motivar e fazer a excelência no atendimento de sua empresa. Ele tem que ser exemplo de atendente! Atender bem seus profissionais, para que os mesmos levem aquele exemplo para os clientes.   9. Tomamos conhecimento que você é DJ. Como você explica a diferença entre as profissões de Consultor e DJ? Klayton: Apesar de DJ hoje ser uma profissão. Eu a tenho como diversão! Consultor eu tenho como profissão! Mas DJ eu a tenho mais como diversão. O importante é que eu gosto das duas e faço com amor! Tento na melhor forma possível exercer as duas com qualidade. klay02 10. Para finalizar, qual conselho que você deixa para o profissional em atendimento? Klayton: Não só para o atendente em si, mas para o administrador e para os demais profissionais, nas mais diversas profissões. Faça o que gosta ou aprenda gostar do que faz. Invista em seu crescimento profissional. E aos administradores, invistam em suas equipes e sejam exemplos para as mesmas. O Jornal dos Municípios contará agora com Klayton Silva, que será responsável em divulgar vagas de emprego  em nosso site. Fique ligado e acompanhe nossa página no Facebook: facebook.com/JornalDosMunicipios E também no twitter: @jmunicipios  

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