Prefeito morto a tiros em Granjeiro é enterrado em Várzea Alegre

João do Povo foi sepultado no município de Várzea Alegre, vizinho a cidade onde o crime aconteceu.

Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (25) o prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco. O político foi sepultado no município de Várzea Alegre, a 26 quilômetros de distância da cidade onde o crime aconteceu, Granjeiro. Antes, ele foi velado na Câmara Municipal.

Enterro do prefeito de Granjeiro reuniu muitas pessoas em Várzea Alegre — Foto: Reprodução/SVM

“João do Povo”, como era conhecido, foi atingido por tiros nas costas na manhã desta terça-feira (24), no entorno da casa onde morava em Granjeiro. Câmeras de segurança registraram um carro e uma motocicleta fugindo do local após o crime.O governador do Ceará, Camilo Santana, determinou rigor nas investigações. A polícia apura a autoria e a motivação do crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

O cortejo até o cemitério onde gestor foi enterrado reuniu familiares e dezenas de pessoas pelas ruas de Várzea Alegre, onde “João do Povo” era proprietário de uma pizzaria, uma churrascaria e uma pousada.

Posse do vice

Após a morte de “João do Povo”, vereadores da cidade de Granjeiro devem definir nesta quinta-feira (26) como será a posse do atual vice-prefeito Ticiano Tomé (PSDB). Prefeito e vice haviam rompido há pouco mais de oito meses, após João ser denunciado pelo grupo político de Ticiano.

Por telefone, o vice-prefeito de Granjeiro disse estar “consternado” com a morte de João do Povo e afirmou que aguarda os trâmites legais para assumir a gestão. “É um fato que cabe à Justiça apurar, buscar as provas e averiguar o fato ocorrido. Não é normal. É lamentável. Todos nós estamos consternados, muito tristes com o acontecido. A política é feita de aliados e adversários políticos, mas isso não cabe na política”, disse Ticiano.

Fonte: G1 – CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: