Fiscal da propaganda eleitoral de Icó tem casa alvejada por disparos

Um desconhecido usando capacete, em uma moto de cor preta cuja placa não foi anotada, parou em frente a residência do fiscal por volta das 18h45 e efetuou pelo menos 6 tiros na fachada do local ( Foto: Richard Lopes )
Um desconhecido usando capacete, em uma moto de cor preta cuja placa não foi anotada, parou em frente a residência do fiscal por volta das 18h45 e efetuou pelo menos 6 tiros na fachada do local ( Foto: Richard Lopes )
O fiscal da propaganda eleitoral da 15° zona (Icó), Carlos Alberto dos Santos, 56, o ‘Carlão’, teve sua casa alvejada por disparos no início da noite desta sexta-feira (2). De acordo com a polícia, um desconhecido usando capacete, em uma moto de cor preta cuja placa não foi anotada, parou em frente à residência do fiscal por volta das 18h45 e efetuou pelo menos 6 tiros na fachada do local. Carlos Alberto estava com seus familiares no interior da casa no momento da ação e, por pouco, ninguém foi atingido. O crime aconteceu a aproximadamente 400 metros do quartel da Polícia Militar (PM), na rua Cruzeiro e, após o ato, o atirador fugiu em direção ao centro da cidade. Pouco tempo depois, a polícia esteve no local fazendo os primeiros levantamentos. ‘Carlão’ é conhecido por ser muito atuante em sua atividade, fiscalizando todos os partidos da campanha política de Icó. Ele já havia sido agredido moral e fisicamente por uma militante, quando fotografava uma carreata na cidade e o fato já teria sido comunicado às autoridades responsáveis. Segurança reforçada O promotor de Justiça Renato Melo entrou em contato com o comando da PM do Interior para trazer reforço policial para o município. Na manhã deste sábado (3), ele disse que o procurador regional eleitoral terá ciência dos fatos para apoiar o Ministério Público (MP) neste sentido. Renato Melo acrescentou que será necessária uma rigorosa investigação policial para descobrir autores e mandantes da ação, assegurando que dará total apoio ao fiscal e seus familiares. O capitão Segisnaldo Medeiros, comandante do quartel da PM de Icó, colocará, a partir deste sábado (3), mais viaturas e motopatrulhas nas ruas da cidade, visando inibir outras ações criminosas. Ainda na tarde deste sábado (3), inspetores da Delegacia Regional de Icó revelaram ao Ministério Público uma das linhas de investigação do atentado à casa do fiscal, mas o teor segue em sigilo. As diligências continuam por todo município, visando chegar ao atirador – que já teria sido identificado. *Com informações de Richard Lopes Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: