O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável a Naumi Amorim, candidato a reeleição em Caucaia. O parecer, do promotor eleitoral da 123ª Zona, Elton Leal, aponta para o indeferimento ao pedido de impugnação da candidatura de Naumi, apresentado pela coligação 100% Caucaia.
No documento, o promotor sustenta que, a hipótese de inelegibilidade através de impugnação de sua candidatura seria desproporcional à infração cometida. A aplicação isolada de multa, como determinou o órgão colegiado do Tribunal regional eleitoral, não acarretaria inelegibilidade.
O membro do MP afastou, em seu parecer, a inelegibilidade. “Com isso, se acolhe o pedido de registro de candidatura do ora impugnado”, relata.
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará amarga novo tropeço e liga sinal de alerta na luta contra o rebaixamento - 22 de julho de 2026
- Prefeitura de Caucaia realiza Dia D de Multivacinação no próximo dia 25 de julho - 22 de julho de 2026
- Governo amplia Plano Brasil Soberano e destina R$ 18,5 bilhões à indústria e exportadores - 22 de julho de 2026
