PDT nacional decide assumir poderes sobre atos do partido no Ceará

Após a reunião, Cid afirmou que continua marcada para próxima sexta-feira (7) a reunião extraordinária do partido no Ceará

Foto: TV Cidade
Por sete votos a zero, a Executiva nacional do PDT decidiu tomar para si as competências da gestão estadual do partido no Ceará após reunião realizada nesta segunda-feira (3), em Brasília. “A executiva nacional trouxe para si a competência sobre os atos do PDT no Ceará, disse o deputado federal André Figueiredo.
A crise estadual instalada no partido teve como episódio mais recente a convocação de uma reunião extraordinária do PDT Ceará marcada para próxima sexta-feira (7), a partir de mobilização de aliados do senador Cid Gomes, que disputa a presidência com o deputado federal André Figueiredo, à frente do partido há quase 20 anos.
“Se eu sou presidente do PDT até 31 de dezembro 2023 na certidão emitida pela Justiça Eleitoral e não há previsão estatutária de reunião de diretório para destituir executiva legitimamente eleita para um mandato, a tradução é muito simples”, disse André Figueiredo.

Cid contesta intervenção e mantém reunião

Após a reunião da Executiva nacional do PDT que decidiu pela intervenção sobre os atos do partido no Ceará, o senador Cid Gomes criticou a decisão da direção partidária e disse que a reunião, prevista para a sexta-feira (7), está mantida.

“O Estatuto prevê que o diretório pode se autoconvocar desde que assinado por um terço dos seus membros e no caso foram 62% dos seus membros que fizeram a convocação e vai se reunir. Se o Diretório Nacional quiser tomar qualquer outra medida, tudo bem, mas o artigo 67 do Estatuto do Partido não permite intervir no diretório estadual”, disse Cid.

Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: