Termina em 13 de dezembro o prazo para a revisão cadastral no programa Bolsa Família. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 73.214 famílias residentes no Ceará ainda não atualizaram os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
No Brasil, cerca de 1,1 milhão de famílias não realizaram o cadastro. Os que se encontram nessa situação devem procurar o setor responsável pelo Bolsa Família para informar qualquer mudança com relação aos dados pessoais e à situação familiar, como, por exemplo, mudança de endereço, nascimento de um filho, casamento, viuvez, entre outros.
Segundo o coordenador-geral de Revisão de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Roberto Pojo, o objetivo da revisão cadastral é garantir a qualidade das informações das pessoas atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa.
“Com as informações atualizadas, é possível avaliar se as famílias cumprem os pré-requisitos para o recebimento dos benefícios financeiros e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza em todo o país”.
Quem não atender à convocação poderá ficar sem receber o benefício a partir de janeiro de 2014.
Fonte: Tribuna do Ceará
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará amarga novo tropeço e liga sinal de alerta na luta contra o rebaixamento - 22 de julho de 2026
- Prefeitura de Caucaia realiza Dia D de Multivacinação no próximo dia 25 de julho - 22 de julho de 2026
- Governo amplia Plano Brasil Soberano e destina R$ 18,5 bilhões à indústria e exportadores - 22 de julho de 2026
