Lula é aprovado por 55% dos brasileiros, aponta pesquisa

(crédito: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR)
Em seu terceiro mandato à frente da Presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 55% dos brasileiros, conforme pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) com o instituto MDA, divulgada nesta terça-feira (3). Esta é a melhor avaliação para o período de 9 meses de gestão desde 2011.
O levantamento mostra que 54,9% dos eleitores aprovam o desempenho do chefe do Executivo. Outros 39% desaprovam e 6,1% não quiseram ou não souberam responder. Ao todo, Lula tem 40,6% de ‘bom’ ou ‘ótimo’ nas avaliações. O presidente é considerado ‘regular’ por 30,1% e ‘ruim’ ou ‘péssimo’ por 27,2% dos entrevistados. Não sabe/não quis responder soma 2,1%.

Lula aprovado pela maioria dos brasileiros

A pesquisa também questionou os eleitores como avaliam Lula quando comparado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para 46,4%, o governo Lula é melhor do que o governo Bolsonaro. Para 29,1%, o atual governo seria pior do que a gestão do ex-capitão. 21,7% disseram não ver diferença entre os dois mandatos. A pesquisa CNT/MDA ouviu, presencialmente, 2.002 pessoas de todas as regiões do País, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: