Eleições 2024: prazo para regularizar título de eleitor pela internet termina hoje (8)

Foto: Reprodução
O prazo para eleitores regularizarem o título de eleitor pela internet termina nesta segunda-feira (8). Os eleitores que estiverem sem a biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais online e, assim, regularizar a situação do título.
Após o fim do período de ajuste, o cadastro da biometria só poderá ser feito presencialmente nos cartórios eleitorais até o dia 8 de maio. Esse prazo também vale para aqueles que precisam solicitar a transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Ao final da data, estes serviços ficarão indisponíveis.
Aqueles que não regularizarem o titulo não poderão votar nas eleições de 2024. Para conferir a situação cadastral, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e informar o nome, ou número do título de eleitor ou CPF. Fonte: https://gcmais.com.br/

Título de Eleitor

As pessoas que forem tirar o primeiro título eleitoral precisam comparecer pessoalmente a um cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita. O cadastro evita o crime de fraude eleitoral, quando uma pessoa vota no lugar da outra, além de identificar se um eleitor tem mais de um registro. A Justiça Eleitoral alerta que é necessário anexar os documentos exigidos para garantir a emissão do título e a regularização eleitoral, e não apenas fazer o pedido pela internet.
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: