Em jogo histórico, de 7 gols 2 viradas o Ceará venceu o Paraná e saiu da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Carlão, atacante do Paraná ainda marcou 3 gols na partida, mas com dois golaços de fora da área, deFabinho e Victor Luís, e gols de Rafael Costae Júlio César, o Alvinegro de Porangabussu conseguiu garantir os 3 pontos. Com a vitória o Ceará passou para 19ª colocação e está a frente do Mogi Mirim.
A vitória contra o São Paulo, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, parece ter dado ânimo para o elenco do Ceará, como o técnico Marcelo Cabo havia falado durante a preparação contra o Paraná. Mesmo jogando com um esquema, no papel, mais ofensivo do que contra o time paulista, o Ceará entrou em campo focado em um esquema forte de marcação adiantada para tentar roubar a bola do Paraná ainda no campo de ataque.
O Paraná começou o jogo controlando a posse de bola e, apesar da dificuldade em romper a defesa do Ceará, trocando muitos passes. Mas aos 5 minutos, reflexo da partida contra o São Paulo, o Ceará, em uma jogada ensaiada de escanteio extremamente semelhante ao primeiro gol no Morumbi, abriu o placar.
Sandro subiu mais do que todo mundo e desviou a bola. Com a defesa desarrumada, Júlio César recebeu sozinho e teve tempo de dominar e chutar com força, sem chances para o goleiro Marcos. 1 a 0 Ceará.
A resposta do Paraná veio 10 minutos depois e na mesma moeda, quando, aos 14, Carlão completou um cruzamento, após um escanteio, já com a zaga alvinegra completamente desorganizada. Luís Carlos até tentou fazer a defesa, mas não conseguiu. 1 a 1.
Mas o Ceará pareceu não ter sentido o gol de empate. Aos 31, Víctor Luís recebeu bola pela esquerda e bateu com muita força. A bola saiu cruzada e sem chances para o goleiro Marcos. Um golaço. 2 a 1 Ceará.
Segundo tempo
Os times pareciam ter voltado da mesma maneira, mas o Paraná queria a vitória de qualquer jeito. Aos 4, Carlão fez boa tabela no meio campo e entrou sozinho na área, driblou Luís Carlos e chutou no contrapé do zagueiro Thiago Carvalho. 2 a 2. Aos 24, novamente com Carlão, veio a virada. A defesa do Ceará parecia cansada e já não marcava tão bem quanto no primeiro tempo. Após outra boa troca de passes, Carlão recebeu na entrada da área e bateu cruzado e rasteiro, sem chances para Luís Carlos.
Pensando em garantir a vitória, o técnico do Paraná tirou Carlão e colocou o zagueiro Léo Coelho em campo. O restante da partida foi praticamente ataque contra defesa. Mas, sem um meia criativo, o Ceará sofreu para achar os gols que dariam a vitória, que só vieram nos minutos finais.
Aos 44, após escanteio, a bola sobrou para Fabinho, que chutou forte de fora da área. A bola foi direto para o gol. O goleiro Marcos ainda pulou, mas não conseguiu impedir o empate. 3 a 3. E a virada do Alvinegro de Porangabussu veio logo em seguida.
Aos 46, novamente a partir de um escanteio, Rafael Costa subiu mais do que a defesa e cabeceou no cantinho. 4 a 3 para o Ceará. Uma vitória épica. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Atlético/GO, no Serra Dourada, às 16h30, no próximo sábado (29).
Fonte: Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024