Vereador Elonmarcos poderá ser reeleito presidente da Câmara de Várzea Alegre

EleomarcosO vereador Elonmarcos Cândido Correia (PSD), candidato à reeleição à presidência da Câmara Municipal está a um passo de continuar no comando do legislativo varzealegrense.

Segundo informações do vereador do PT, Antônio Gregório, na noite desta segunda-feira, 1º de dezembro, em reunião liderada pelo prefeito Vanderlei Freire (PSD) e pelo ex-prefeito Zé Helder (PMDB), na residência do empresário Carlos Kleber Correia, com a participação de oito vereadores – Antônio Gregório (PT), Antônio Sebastião (PT), Professora Dedê (PC do B), Elonmarcos Correia (PSD), Galego de Celso (PMDB), Dr. Luiz Luciano (PMDB), Carlos Renir (PSD) e Chico Clementino (PSDB), foi fechada a chapa que apresenta Elonmarcos como candidato à reeleição.

Ainda de acordo com Gregório a chapa que será registrada nesta terça-feira, 02, na Câmara Municipal, tem a seguinte composição: Presidente: Elonmarcos Correia; Vice-Presidente: Dr. Luiz Luciano; 1ª Secretária: Professora Dedê; 2º Secretário: Antônio Gregório.

O vereador Antônio Sebastião, que atualmente ocupa a segunda secretaria da Câmara Municipal deverá assumir a liderança da bancada situacionista.

O vereador do PV, Dr. Fabrício Rolim, atual vice-presidente, já havia declarado que é candidato e não participou da reunião desta segunda-feira e deverá compor com a oposição.

O voto do vereador Galego de Celso, segundo, Gregório, ainda não está definido. Ele teria afirmado que consultaria sua família para se posicionar quanto à eleição da Câmara Municipal.

Oposição

O vereador Luiz do Conselho (PRB), que representa a oposição, declarou que o grupo não tem candidato e que o posicionamento quanto à eleição da Mesa Diretora da Câmara sairá de uma reunião que será realizada nesta terça-feira, 02.

Unidade 

A articulação para composição da chapa que apresenta o vereador Elonmarcos Correia como candidato à reeleição para a presidência da Câmara Municipal sinaliza que os conflitos e arranhões causados pela recente eleição, quando o prefeito Vanderlei Freire apoiou Camilo Santana e Zé Helder apoiou o senador Eunício Oliveira para a corrida ao governo do estado estão sendo superados, preservando a unidade do grupo situacionista.

Outra novidade foi a presença de Chico Clementino, vereador do PSDB, na reunião. Chico sinaliza apoio ao governo municipal e na campanha pelo governo do estado militou ao lado do prefeito Vanderlei Freire, defendendo as candidaturas dos eleitos Dilma Rousseff para a presidência de república e Camilo Santa ao governo do estado.

Eleição

A eleição da Câmara Municipal será realizada na quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 8h30min, na sede da Câmara, na Rua José Alves Feitosa, 244 – Centro.

Fonte: varzeaalegre.com

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: