Itapiúna recebe a imagem peregrina da Padroeira do Brasil

ItapiunaFoi com muita emoção e fé que os itapiunenses receberam neste sábado, dia 23, a imagem peregrina da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A ocasião teve início com uma romaria saindo da comunidade de João Rosa e percorrendo as principais ruas do município até a igreja matriz, Nossa Senhora da Conceição. Foi realizada Santa Missa presidida pelo o Bispo Diocesano de Quixadá, Dom Ângelo e concelebrada por vários padres da diocese.

A visita faz parte de uma ação de preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Padre Abraão Viana, parabenizou e agradeceu a todos, “Parabéns a todos os paroquianos da nossa paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Itapiúna pela linda festa de acolhida da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Obrigado a todos que se dedicaram com tanto amor para preparar essa festa. Parabéns as crianças que participaram da acolhida e obrigado aos pais das mesmas. Agradecemos também a todos que vieram de outras paróquias vizinhas e aos paroquianos de Nossa Senhora do Carmo. Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Deus nos abençoe”.

Programação para Semana

Segunda-feira, dia 25, ás 17 horas, Imagem de Nossa Senhora Aparecida irá para o distrito de Itans.

Terça-feira, dia 26, Comunidade de Garrote.

Quarta-feira, dia 27, Comunidade de Queixada.

Quinta-feira, dia 28, ás 18 horas, Procissão para rua Cosme Santos e Santa Missa no ginásio.

Sexta-feira, dia 29, ás 18 horas, procissão pelas ruas e Santa Missa na igreja matriz.

Sábado, dia 30, pela manhã imagem irá para Comunidade Onofre e a tarde irá para o distrito de Palmatória.

 Fonte: http://www.itapiunanews.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: