
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, nomeou Haley de Carvalho Filho para o cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2024-2025. A nomeação aconteceu nesta sexta-feira (21).
O promotor de Justiça recebeu 219 votos na eleição interna realizada entre membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no último dia 1º de dezembro. Haley de Carvalho Filho ingressou no MPCE em 4 de fevereiro de 2002.
Atualmente, ele é titular da 65ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que atua como auxiliar criminal. O membro do MPCE já integrou a diretoria da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), tendo ainda exercido o cargo de secretário-geral na Administração Superior do MP cearense e coordenado a área administrativa da Procuradoria Geral de Justiça.
Fonte: https://g1.globo.com/
- STF autoriza inquérito sobre repasses do Banco Master ao filme de Bolsonaro - 23 de julho de 2026
- Caucaia sobe no ranking e permanece entre as 10 cidades mais violentas do Brasil; veja a lista - 23 de julho de 2026
- Ceará amarga novo tropeço e liga sinal de alerta na luta contra o rebaixamento - 22 de julho de 2026
