Projeto sugere gratuidade em ônibus metropolitanos e intermunicipais no segundo turno das eleições no Ceará

Foto: Fabiane de Paula/SVM
A Governadora do Estado, Izolda Cela, informou que enviou mensagem à Assembleia Legislativa para garantir aos eleitores que votarão em outros municípios a gratuidade do transporte coletivo metropolitano e intermunicipal no 2º turno da eleição no Ceará, marcado para o próximo dia 30. A informação foi anunciada em suas redes sociais nesta quarta-feira (19).

“Informo aos cearenses que enviei mensagem à Assembleia Legislativa para garantir aos eleitores que votarão em outros municípios a gratuidade do transporte coletivo metropolitano e intermunicipal no 2º turno da eleição no Ceará. O objetivo é dar a possibilidade de todo cearense poder exercer o seu direito constitucional de votar, exercendo a sua cidadania. No caso do transporte entre os municípios, a lei prevê a gratuidade das 17h do sábado (29) às 8h da segunda (31). É muito importante que todos e todas compareçam às urnas e ajudem a decidir o futuro do nosso país. O fortalecimento da democracia depende de cada um de nós”, publicou.

Em Fortaleza, as passagens de ônibus serão gratuitas também no segundo turno. A população terá gratuidade no transporte coletivo das 5h às 18h. A medida valeu também no primeiro turno e foi aprovada na Câmara de Fortaleza para facilitar o transporte dos eleitores. O líder da base do governo na AL, Deputado Júlio Cesar, publicou que pretende trabalhar para aprovar o projeto o mais rápido possível com os demais parlamentares. “Como líder do governo, trabalharemos para garantir, com rapidez, a aprovação dessa importante matéria. É fundamental possibilitar aos cearenses o direito constitucional de exercer a cidadania votando. A ida às urnas no próximo dia 30 é essencial para o processo democrático”, destacou.
Fonte: https://gcmais.com.br/
 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: