Navio italiano considerado ‘mais bonito do mundo’ abre para visitação em Fortaleza

O navio vai atracar no Píer 106 do Porto de Mucuripe, na Avenida Vicente de Castro, 1403, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza.

Foto: Reprodução
O veleiro da Marinha Italiana Amerigo Vespucci, criado em 1930 e considerado o “navio mais bonito do mundo”, vai abrir para visitação gratuita para o público no próximo sábado, dia 7 de outubro, no Píer 106 do Porto de Mucuripe, na Avenida Vicente de Castro, 1403, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza.
As visitas vão acontecer das 10h30 às 17h. Durante a visitação guiada, o público vai poder conhecer todas as curiosidades e funcionalidades do navio de mais de 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura.
A passagem do navio pelo Ceará faz parte de uma das duas paradas que o veleiro fará no Brasil, em meio a turnê de volta ao mundo iniciada no 1º de julho de 2023, partindo do porto de Gênova, e retornando em fevereiro de 2025, após passar por 5 continentes, 3 oceanos, 28 países e 31 portos. A segunda escala no país será no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro.
Além de seu objetivo original de oferecer atividades de formação para alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italianos, a chegada do navio oferece a oportunidade de visitar um veleiro histórico com símbolos da cultura italiana. O navio Amerigo Vespucci foi criado em 1930. Ele é a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar e atua como navio-escola desde 6 de junho de 1931. Com o lema “Não quem começa, mas quem persevera”, a embarcação tem uma tripulação composta por 264 militares, sendo 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: