A Praça Portugal será dividida em quatro pequenas partes e transformada em um cruzamento. O projeto está sendo discutido na Câmara
A Prefeitura de Fortaleza não pode promover qualquer intervenção na Praça Portugal até o julgamento definitivo. A decisão foi do juiz Demetrio Saker Neto, da 10ª vara da Fazendo Pública, que concedeu uma liminar nesta terça-feira (3) e prevê multa diária de R$ 10 mil.
A decisão atende a solicitação do Ministério Público do Estado (MPE), que entrou com uma Ação Civil Pública em defesa do equipamento.
O projeto da mudança da arquitetura da Praça Portugal tramita na Câmara Municipal em regime de urgência. A Comissão Especial aprovou, na última quarta-feira (28), o relatório favorável ao projeto.
Mudança
A Praça Portugal será dividida em quatro pequenas partes e transformada em um cruzamento. A medida faz faz parte do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT) que inclui também a implantação de binários nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís.
Fonte: Cnews
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará amarga novo tropeço e liga sinal de alerta na luta contra o rebaixamento - 22 de julho de 2026
- Prefeitura de Caucaia realiza Dia D de Multivacinação no próximo dia 25 de julho - 22 de julho de 2026
- Governo amplia Plano Brasil Soberano e destina R$ 18,5 bilhões à indústria e exportadores - 22 de julho de 2026
